Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival de Arte e Cultura é realizado em três municípios neste mês

Festival de Arte e Cultura é realizado em três municípios neste mês

Atividades gratuitas e abertas à comunidade serão oferecidas em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Evento de extensão promove programação cultural e artística.
por Laura Silveira publicado: 03/09/2018 12h33 última modificação: 03/09/2018 12h33

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove, neste mês de setembro, a edição 2018 do Festival de Arte e Cultura nos municípios de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas. O evento de extensão é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade.

A programação inclui apresentações artísticas e culturais, oficinas, exposições, mostras e concursos. Os interessados podem conferir na página do Festival a lista completa das atividades ofertadas e o acesso ao formulário de inscrições.

Nesta semana, o evento é realizado em Dourados. Na quarta e quinta-feira, 5 e 6, o público poderá conferir - no Teatro Municipal, a partir das 19 horas - apresentações de crônica narrativa, dança, desenho, fotografia, música e poesia. A programação completa está na página do evento.

Em caso de dúvidas, o contato com a coordenação do Festival em Dourados pode ser feito pelo telefone (67) 3410-8500 ou pelo e-mail .

Três Lagoas - Na semana que vem, de 11 a 13 de setembro, será a vez do Campus Três Lagoas sediar o evento. A programação conta com oficinas de fotografia, dança e regência de coral, além de concurso de bandas com músicas autorais e apresentações musicais.

Parte das atividades será oferecida no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O endereço é Av. Ranulpho Marques Leal, 3.484 - Distrito Industrial. No local, estão previstas exposição de quadros e fotografias, concurso cultural de bandas autorais, mostra de dança, sarau, apresentações de orquestras, declamação de poemas

Durante o Festival, a sede local do campus do IFMS (Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras) será palco de oficinas de dança, fotografia e regência de coral.

Os interessados podem conferir a programação completa na página do evento. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (67) 3509-9500 ou pelo e-mail .

Campo Grande - O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, no campus do IFMS, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

A coordenação do Festival preparou uma série de atividades abertas à comunidade, como exposições artísticas, apresentações culturais e sarau.

Além disso, os interessados poderão participar de diversas oficinas, como de Ikebana – arte japonesa de arranjos florais –, fotografia, consciência corporal e danças urbanas, e confecção de Boomwhackers – tubos percussivos feitos de plástico. Também serão ofertados minicursos de pintura mural e de percepção visual no desenho.

Os interessados podem acessar a lista completa de horários e o formulário de inscrição na página do evento.
Os contatos com o Campus Campo Grande são (67) 3357-8501 ou .

Festival - Este é o terceiro ano de realização do evento de extensão do IFMS que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas na instituição.

Coordenado localmente por servidores em cada campus, o Festival é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Em agosto, a edição 2018 do evento foi realizada em Aquidauana, Jardim, Naviraí e Ponta Porã. Até novembro, o Festival de Arte e Cultura também será promovido em Corumbá, Coxim e Nova Andradina.

Confira o cronograma:

Município Data do Festival Contato