Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado resultado preliminar de seleção para Auxílio Monitoria

Estudante

Publicado resultado preliminar de seleção para Auxílio Monitoria

IFMS oferta 193 vagas para estudantes de cursos técnicos e de graduação, com auxílios mensais de R$ 150,00 e R$ 200,00, respectivamente.
por Laura Silveira publicado: 29/03/2019 17h40 última modificação: 10/04/2019 11h47

Foi divulgado nesta sexta-feira, 29, o resultado preliminar do processo seletivo para a concessão do Auxílio Monitoria a estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O documento está disponível na Central de Seleção. São ofertadas 193 vagas para os dez campi da instituição.

Puderam se inscrever os discentes matriculados, no mínimo, no segundo período de cursos técnicos e de graduação, que tenham sido aprovados na unidade curricular da área pretendida, e tenham compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitoria.

Os inscritos passaram por entrevista individual e foram avaliados quanto à disponibilidade, interesse pela área, o perfil para a atividade de monitor, desenvoltura, entre outros critérios.

O resultado final deve ser divulgado no dia 3 de abril.

Monitoria - Os selecionados no número de vagas ofertadas estarão automaticamente convocados e deverão assinar Termo de Compromisso com o IFMS, assumindo conhecimento e concordância às regras estabelecidas no edital da seleção.

Os monitores terão a função de prestar apoio ao aprendizado dos demais estudantes, de acordo com o plano de atividades proposto por um professor orientador. Para isso, são concedidos auxílios mensais no valor de R$ 200,00 para estudantes de graduação e de R$ 150,00 para os de cursos técnicos, entre abril e junho.

É facultado ao estudante não classificado dentro do número de vagas para recebimento de auxílios voluntariar-se para a atividade de monitoria, sem a contrapartida financeira, estando sujeito às mesmas normas definidas no edital e no Programa de Monitoria do IFMS. Aqueles que cumprirem suas atribuições adequadamente receberão certificado de monitoria voluntária.

registrado em: ,