Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Eventos > Semana da Consciência Negra

Topo

Em 2022, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove a Semana da Consciência Negra nos municípios de Campo Grande e Três Lagoas. Os eventos são alusivos ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares.

Em Campo Grande, o evento - que seguirá a temática "Aquilombar-se: Ciente, Consciente e Atuante" - será realizado presencialmente nos dias 17 e 18 de novembro, no campus do IFMS (Rua Taquari, 810 - Bairro Santo Antônio). A programação prevê palestras e oficinas sobre temas como racismo, discriminação, igualdade social e inclusão. Também estão previstas visitas técnicas às comunidades quilombolas Tia Eva e São João Batista.

Em Três Lagoas, a 12ª edição da Semana da Consciência Negra terá como tema "O protagonismo e a diversidade negra na sociedade". O evento será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, de forma híbrida, com atividades presenciais e em ambiente virtual. A programação prevê a realização de apresentações culturais, palestras, rodas de conversa, oficinas e do Concurso de Beleza Negra.

Confira a programação por campus e participe!

Botão Campo Grande

Botão Três Lagoas

Contatos

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Campus Campo Grande
E-mail: 

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Campus Três Lagoas
E-mail: