Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Graduação > Química

Licenciatura em Química

Química (topo)

O profissional formado no curso superior de Licenciatura em Química está apto a trabalhar no processo de ensino e aprendizagem, identificando problemas, propondo soluções e ajudando os estudantes na construção próprio conhecimento.

O químico pode atuar na educação básica, em todas as modalidades de ensino, lecionando e desenvolvendo pesquisas como forma de produzir conhecimento relevante para área.

O ensino a distância, a educação especial (ensino de química para portadores de necessidades especiais), os centros e museus de ciência e divulgação científica são outros campos de atuação deste profissional.

Outra possibilidade é continuar a formação acadêmica nas áreas de educação, ensino de Química, divulgação científica ou qualquer subárea da Química.

Início de funcionamento: 2011

Conceito4

Como estudar no IFMS?

O ingresso nos cursos de graduação do IFMS pode ser feito por meio de processo seletivo regido por edital específico da instituição ou por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Também é possível ingressar no Instituto Federal como portador de diploma, reingresso ou por meio de transferências internas e de outras instituições de ensino.

Os editais com vagas em cursos de graduação são publicados na Central de Seleção do IFMS.

Central de Selecao

Novas turmas: 1º semestre

Noturno

40 vagas

Saiba mais sobre o curso

Duração: 4,5 anos (9 semestres)

Carga Horária: 3.390 horas

 

*Atualizado pela Resolução nº 034/2023, de 05/07/2023

Contato

Coordenação do Curso
Alex Fonseca Souza
(67) 2020-6400

Currículo Lattes

Endereço do Campus Coxim
Rua Salime Tanure, s/n, Bairro Santa Tereza
Coxim - MS
79400-000
(67) 2020-6400