Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Inscrições para estágio interno terminam na quarta-feira

Estudante

Inscrições para estágio interno terminam na quarta-feira

Podem se inscrever estudantes de cursos técnicos de nível médio e da graduação dos dez campi. Seleção é para formação de cadastro reserva.
por Cleyton Lutz publicado: 02/03/2020 12h09 última modificação: 09/03/2020 07h51

Os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm até quarta-feira, 4, para se inscreverem no processo seletivo que oferta estágio interno. A seleção visa formar cadastro reserva para os interessados em realizar o estágio curricular obrigatório, sem remuneração, na instituição.

Podem participar estudantes de cursos técnicos de nível médio – integrado, Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e subsequentes – e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online disponível na Central de Seleção.

Para concorrer, o estudante deve estar matriculado a partir do semestre previsto para início do estágio obrigatório, conforme o Projeto Pedagógico do Curso. A carga horária diária varia de 3 a 6 horas, totalizando 15 a 30 horas semanais. Para fazer o estágio no período noturno é necessário ter pelo menos 18 anos. 

A carga horária para a realização do estágio deverá ser compatível com o horário de outras atividades, como projetos de pesquisa e/ou extensão. 

A relação dos cursos, turnos, demais pré-requisitos e carga horária semanal estão disponíveis no anexo I do edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS e, posteriormente, retificado

Seleção – Será realizada em etapa única, a partir do coeficiente de rendimento dos candidatos (item 8 do edital de abertura), descrito no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do IFMS.

Os estudantes selecionados serão convocados de acordo com a necessidade da instituição, obedecendo à ordem de classificação e à validade do processo seletivo. 

Terão prioridade aqueles que dependem apenas do estágio obrigatório para terminar o curso ou que estejam em condições de concluir as unidades curriculares ao final do segundo semestre letivo de 2020. 

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 6 de março. 

Estágio Curricular – Busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional.

A concessão do estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e ocorre por meio de um termo de compromisso de estágio interno, firmado entre o estudante e o IFMS.

A duração do estágio varia de dois a seis meses, de acordo com a carga horária prevista no Projeto Pedagógico do Curso.