Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Publicado resultado de sorteio para especialização em Campo Grande

Pós-Graduação

Publicado resultado de sorteio para especialização em Campo Grande

Novo sorteio teve que ser realizado na capital em virtude da duplicidade de nomes em seleção anterior. Primeira chamada está prevista para quinta-feira, 13.
por Vinicius Vieira publicado: 11/02/2020 08h02 última modificação: 14/02/2020 10h11

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 10, o resultado preliminar do sorteio para ingresso no curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica em Campo Grande.

Este foi o segundo sorteio para o curso na capital, uma vez que o primeiro, realizado em 27 de janeiro, foi anulado em virtude da duplicidade de nomes de um candidato.

A publicação do resultado final e da primeira chamada para Campo Grande está prevista para quinta-feira, 13. 

Nos outros quatro campi em que foram abertas vagas, a seleção ocorreu normalmente e as aulas começam nesta semana.

Matrícula – De acordo com o cronograma, os convocados na capital deverão fazer a matrícula na Central de Relacionamento (Cerel) entre os dias 17 e 19 de fevereiro.

No ato da matrícula, devem ser apresentada a seguinte documentação:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • diploma de graduação ou documento que comprove sua conclusão;
  • fotocópia e original de documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o serviço militar;
  • uma foto 3x4 recente;
  • declaração de comprovação de atual exercício na profissão docente na educação profissional técnica de nível médio ou comprovante de aprovação em concurso público para exercício da docência (para aqueles que querem equivalência à licenciatura); e
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

A matrícula pode ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

Curso - A especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem duração de 18 a 24 meses, com carga horária de 360 horas, além de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Nesta seleção, foram registradas 1.088 inscrições, tanto de servidores do IFMS quanto do público externo, para as 200 vagas ofertadas em cinco municípios.