Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > IFMS integra evento Ecossistema Local de Inovação

Inovação

IFMS integra evento Ecossistema Local de Inovação

Instituição apresenta seus ambientes promotores de inovação, como o IFMaker, TecnoIF e Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)
por Osvaldo Sato publicado: 29/03/2022 17h16 última modificação: 30/03/2022 12h55
  • Evento do Ecossistema Local de Inovação tem entrada gratuita. Foto: Jean Jackson

• Reitora do IFMS, Elaine Cassiano e outras autoridades participaram do evento

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participa nesta terça-feira (29) do “Ecossistema Local de Inovação – Campo Grande MS”, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O evento acontece até as 21 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gill de Camilo, na Capital do Estado.

"O IFMS é uma instituição que tem como uma de suas prioridades a inovação. Participar de um evento como esse, e fortalecer as parcerias, é uma forma de assegurar a nossos estudantes oportunidades de mostrar os trabalhos realizados e de captar novos projetos. Inovar é uma das melhores formas de fortalecermos o
desenvolvimento de nossas comunidades e de nosso estado", explicou a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

No evento, a instituição apresentou seus ambientes promotores de inovação: IFMaker, TecnoIF e NIT, além do projeto "Nuar", desenvolvido no campus Campo Grande.

Segundo Ivilaine Pereira Delguingaro, Diretora de Empreendedorismo e Inovação (Direi), a presença do IFMS no ecossistema se dá por sua oferta de educação, profissional, científica e tecnológica, com atuação em ensino, pesquisa e extensão.

"O IFMS constitui-se como importante agente dentro do ecossistema de inovação, tanto na qualificação profissional quanto em cooperações com o setor produtivo", destacou a diretora.

Ecossistema - O encontro tem como objetivo reunir parceiros do ecossistema e definir os próximos passos no cenário de inovação em Campo Grande.

Segundo a organização do evento, "o intuito do evento é estabelecer o Ecossistema de Inovação da região de Campo Grande, que é um polo tecnológico criado para o desenvolvimento e fomento de inovação".

Participam outras instituições de ensino e pesquisa, acadêmicos e estudantes, empresas de todos os portes, além de startups e entusiastas da inovação.

A programação conta com exposições, painéis sobre a temática, palestras e o lançamento oficial do site do ecossistema local de inovação do município de Campo Grande (www.ecossistemadeinovacaocg.com.br).

No período noturno, acontece a apresentação do documento do Ecossistema de Inovação, das 18 às 19h30 e, na sequência, a palestra “Como ajudar empresas e instituições a promover a inovação!”, ministrada por Tatiana Fiuza.

O acesso e participação no evento é gratuito.