Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Inscrições em cursos livres do IFMS terminam dia 8

Educação a Distância

Inscrições em cursos livres do IFMS terminam dia 8

São mais de 20 opções de cursos totalmente gratuitos, com carga horária de até 60 horas e emissão de certificado
por Paulo Gomes publicado: 28/11/2022 14h34 última modificação: 30/11/2022 09h42

Terminam no próximo dia 8 de dezembro as inscrições para os cursos livres (sem tutoria e com emissão automática de certificado) ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), para realização neste segundo semestre.

São mais de 20 opções, todas  gratuitas e com acesso por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive tablets e aparelhos celulares.

As inscrições devem ser feitas na plataforma de Cursos Livres do IFMS. Caso o interessado não tenha cadastro na plataforma, deverá criar uma conta e preencher os dados solicitados. É importante inserir o nome e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) corretamente, uma vez que essas informações serão utilizadas na emissão online do certificado.

É importante informar e-mail correto no cadastro, pois será por meio dele que o interessado receberá o link de confirmação para fazer o primeiro acesso à plataforma.

Opções de cursos livres:

• Lógica de Programação com Arduino: Nível Intermediário - 40 horas;
  • Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity - 40 horas;
  • Assédio Moral e Sexual: Prevenção e Enfrentamento - 20 horas;
  • Diálogos sobre evasão escolar: um problema que persiste - 20 horas.

Os cursos deverão ser concluídos até 20 de dezembro. O certificado será emitido pelo próprio cursista.

No início do primeiro semestre de 2023, as vagas ofertadas serão reabertas aos interessados.

Mais informações sobre os cursos livres do IFMS, ofertados pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), podem ser obtidas pelo e-mail .