Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes devem entregar documentação para seleção de assistência estudantil

Assistência Estudantil

Estudantes devem entregar documentação para seleção de assistência estudantil

Relação de inscrições homologadas foi publicada junto ao agendamento para entrega dos documentos exigidos. Edital oferta 63 auxílios para os campi Corumbá e Jardim.
por Osvaldo Sato publicado: 12/08/2019 17h13 última modificação: 12/08/2019 17h17

Foi publicada nessa segunda-feira, 12, a relação de inscrições homologadas para a seleção do Programa de Assistência Estudantil do segundo semestre. O documento está publicado na Central de Seleção , no qual também consta o agendamento para entrega da documentação necessária, com data e horário específicos para cada estudante.

A entrega deve ser feita nas Centrais de Relacionamento (Cerel) dos campi Corumbá e Jardim entre terça e sexta-feira, 13 e 16, pessoalmente ou pelo responsável legal do estudante - em caso de menor de idade -, conforme o Edital nº 54/2019.

É necessário apresentar:

• Comprovante de inscrição online;
  • Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico;
  • Histórico escolar (comprovante de escola pública), sendo de ensino fundamental para estudante do técnico integrado e de ensino médio para estudante da graduação;
  • Documento da composição do grupo familiar - Anexo 1;
  • Documento de identificação com foto de todos os integrantes do grupo familiar
  • Certidão de nascimento (apenas para menores de dezoito anos que não tenham documento de identificação com foto);
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de situação civil;
  • Extrato do último pagamento do benefício de programa de transferência de renda (Bolsa Família ou Vale Renda), em caso de beneficiário;
  • Comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar.

O edital apresenta orientações gerais sobre como realizar a comprovação da remuneração dos familiares e a comprovação da situação civil.

Caso o estudante não compareça e não justifique (nos termos do edital) a entrega dos documentos na data e horário estipulados, será excluído do processo seletivo.

Vagas - São ofertados 63 auxílios nas modalidades Permanência/Alimentação, Permanência, Alimentação e Transporte aos estudantes dos campi Corumbá e Jardim.

Os resultados preliminar e final estão previstos para 26 e 29 de agosto, respectivamente.

Os contemplados receberão cinco parcelas durante o semestre, em valores de R$ 130 a R$ 270 reais.

Assistência Estudantil - O programa, que faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFMS, visa incentivar o estudante na formação educacional, bem como apoiá-lo em sua permanência na instituição, visando à redução dos índices de evasão escolar decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Em caso de dúvidas, o estudante pode procurar o Núcleo de Gestão Educacional e Administrativa (Nuged) do campus.