Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Pesquisa > Notícias da Pesquisa

Notícias da Pesquisa

por Assessoria de Comunicação Social publicado 26/07/2017 14h13, última modificação 28/08/2017 13h38 IFMS
Pesquisa e Inovação

Incubadora do IFMS vai apoiar negócios de estudantes

Podem participar os estudantes regularmente matriculados e cursando a partir do 1º semestre nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Jardim, Naviraí e Nova Andradina.

por Paulo Gomes publicado 21/03/2017 14h24 Notícia
Pesquisa e Inovação

IFMS terá laboratórios de inovação nos dez campi

Os recursos para viabilização totalizam R$ 100 mil do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação

por Paulo Gomes publicado 10/01/2017 08h44 Notícia
Estudantes dos dez campi participaram da edição 2016 da Fetec.jpg

Estudantes conquistam maioria dos prêmios em feira estadual

Com 56 projetos apresentados durante o evento, o Instituto garantiu 51 dos 78 prêmios, incluindo menções honrosas, viagens, premiação por categoria, bolsas e credenciais para outros eventos.

por Paulo Gomes publicado 16/11/2016 14h47 Notícia
Equipe de Dourados conquistou primeiro 1º lugar na Jornada de Foguetes - Foto Delegação IFMS.jpg
Ciência e Tecnologia

Estudantes do IFMS participam de competição nacional de foguetes

O evento nacional reúne alunos do ensino médio e é promovido pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

por Paulo Gomes publicado 03/11/2016 14h09 Notícia
Protótipo já está voando e será testado em lavouras de soja Foto Acervo Pessoal.jpeg
Pesquisa e Inovação

Estudantes criam drone para combater pragas nas lavouras

Equipamento será usado para quantificar as pragas em plantações, ajudando a dimensionar o volume de agrotóxicos necessário na proteção das lavouras.

por Paulo Gomes publicado 13/09/2016 17h03 Notícia
Laira e Thamires conseguiram classificação para a Febrace Foto Campus Aquidauana.jpeg
Ciência e Tecnologia

Estudantes conquistam 22 prêmios em feira da UFGD

A delegação do IFMS contou com a participação de 36 estudantes que apresentaram projetos de Edificações, Educação Física, Informática, Filosofia, Metalurgia e Química durante o evento.

por Paulo Gomes publicado 08/09/2016 13h29 Notícia
Estudantes receberam a visita do reitor Luiz Staszczak na exposição do CMO Foto Campus Campo Grande.jpg
Pesquisa e Inovação

Estudantes criam carregador de celular para bicicletas

Acoplar pequenos motores à roda de uma bicicleta para transformar energia mecânica em elétrica. Essa é a ideia do trabalho de conclusão de curso dos estudantes João Berrocal e João Yamashita.

por Paulo Gomes publicado 30/08/2016 11h08 Notícia
Estudantes receberam orientações para o desenvolvimentos dos projetos - Foto: Campus Ponta Porã
Maker Days

Campus Ponta Porã realiza primeiras oficinas de ideias inovadoras

O Maker Day é fruto de parceria entre o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e a empresa de tecnologia Intel, e realiza oficinas de criação e desenvolvimento de protótipos voltados para a solução de problemas cotidianos.

por Osvaldo Sato publicado 06/07/2016 18h32 Notícia
OPORTUNIDADE

Saiba mais sobre submissão de projetos de pesquisa e extensão no IFMS

Principal motivo para reprovação de propostas deve-se ao não atendimento às regras do edital

por Juliana Aragão publicado 04/07/2016 12h00 Notícia
O prototipo simula em ambiente virtual o uso da prótese robótica - Foto: divulgação pessoal
Pesquisa e Inovação

Projeto de pesquisa do IFMS é premiado em feira internacional

Estudante do Campus Aquidauana alcançou a primeira colocação na área de Engenharia Biomédica, na maior feira científica de ensino médio do mundo, a Intel Isef.

por Osvaldo Sato publicado 17/05/2016 11h43 Notícia