Agenda IFMS

Fluxograma

Novo Cosup
Inscrições de candidatos ao Conselho Superior seguem até domingo

Servidores e estudantes do IFMS podem se candidatar a membros do Conselho Superior (Cosup) para o biênio 2018-2019 até o próximo domingo, 12, via formulário de inscrição disponibilizado na página da consulta. O Cosup é o órgão colegiado máximo da instituição e busca aprimorar o processo educacional e zelar pela correta execução das políticas do IFMS. A eleição está prevista para 5 de dezembro, em todas as unidades da instituição. Além de membros da comunidade interna, também serão escolhidos novos representantes da sociedade civil organizada e de egressos do IFMS.

Informações: (67) 3378-9618 ou

IFMS

Diálogo
Reitoria Itinerante visita Campus Dourados

A etapa da Reitoria Itinerante em Dourados é realizada na quarta e quinta-feira, 8 e 9, na sede do campus. Participam da ação o reitor Luiz Simão Staszczak e demais dirigentes da reitoria do IFMS, que estarão na unidade para participar de reuniões setoriais com servidores e estudantes. O objetivo é promover e estimular o diálogo entre os gestores e a comunidade interna.

Informações: (67) 3378-9621 ou

Papéis

Colegiado
Colégio de Dirigentes aprecia sete processos em reunião extraordinária

Na quinta-feira, 9, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS realiza por videoconferência a 3ª reunião extraordinária do ano. Por conta das ações da Reitoria Itinerante em Dourados, o encontro será presidido pelo reitor Luiz Simão Staszczak na sede do IFMS no município. Na ordem do dia estão a apresentação, discussão e encaminhamento dos processos referentes ao Regimento Interno da TecnoIF e a seis projetos pedagógicos de cursos.

Informações: (67) 3378-9618 ou

Engrenagem

Coxim
Simpósio debate a formação docente e o ensino de ciências

O Campus Coxim inicia na segunda-feira, 6, a realização da terceira edição do Simpósio de Ensino de Ciências (Simec 2017), com o tema “A formação de professores e o ensino de Ciências”. A programação do evento segue até quarta-feira, 8, e conta com palestras, minicursos e rodas de conversa. Todas as atividades são gratuitas e serão promovidas na sede do campus do IFMS e no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Coxim. Mais informações estão disponíveis na página www.ifms.edu.br/simec.

Informações: (67) 3378-9540 ou

Três Lagoas
Campus oferta curso sobre cultura africana e indígena

Das 7h30 às 11h30 de sábado, 11, o Campus Três Lagoas oferta o curso de extensão "Mitos afro-brasileiros, greco-romanos e indígenas na sala de aula", no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Sinted). O objetivo é contribuir para a formação de gestores e professores de escolas públicas e privadas de Três Lagoas no que diz respeito às práticas de ensino voltadas à cultura dos povos africanos, afro-brasileiros, indígenas, além da cultura europeia. Também podem participar estudantes de licenciaturas e do ensino médio. As atividades do curso seguem no dia 18 de novembro.

Informações: (67) 3410-8508 ou

Dourados
Evento promove integração por meio de jogo digital

O Campus Dourados inicia na sexta-feira, 10, uma série de atividades educativas no Shopping Avenida Center. O destaque é a realização do Gamefica, uma competição entre equipes que estimula o trabalho em grupo e troca de experiências entre os participantes. Serão realizadas ainda exposições de impressão 3D e de robótica móvel. As atividades seguem até domingo, 12, sendo abertas à toda a comunidade.

Informações: (67) 3509-9500 ou

Pilha

Campo Grande
Clube de inglês realiza campanha de arrecadação de livros

O English Club do Campus Campo Grande, clube de estudos do idioma inglês, está realizando uma campanha de arrecadação de livros − escritos nas línguas portuguesa e inglesa − para a biblioteca da unidade do IFMS. Os livros podem ser doados até 14 de novembro, na própria biblioteca.

Informações: (67) 3357-8504 ou

IFMS

Rede Federal
Conselho Nacional realiza segunda reunião extraordinária em 2017

O reitor Luiz Simão Staszczak participa na segunda e terça-feira, 6 e 7, da segunda reunião extraordinária do ano do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília (DF). Na pauta do encontro estão temas como internacionalização, planejamento estratégico e a escolha da comissão eleitoral para coordenar a eleição da nova diretoria do Conif.

Informações: (67) 3378-9590 ou