Agenda IFMS

Edição #397

Disponível nas versões impressa e online, a Agenda IFMS é o informativo semanal que divulga ações e atividades realizadas na instituição, além de registrar a participação de servidores e estudantes em eventos externos.

Criado em agosto de 2014, esse veículo é voltado para o público estratégico interno, como estudantes, servidores, estagiários, bolsistas, entidades estudantis, membros dos órgãos colegiados e de comissões.

Servidores e estudantes podem colaborar na produção de conteúdo, basta preencher o formulário online

Entre os assuntos que podem ser sugeridos estão seminários, simpósios, palestras, visitas técnicas, minicursos, certificações, formaturas, apresentações culturais, feiras, oficinas, eventos esportivos, entre outros.

Calendário Pessoa

Semana do Servidor 2024
Evento tem atividades nos dez campi e reitoria

Na segunda-feira, 28, começa a Semana do Servidor 2024, com o tema "Novas formas de trabalhar" e atividades programadas nos dez campi e reitoria até 1º de novembro. Todos os servidores podem acompanhar duas lives pelo canal do IFMS no Youtube: na quarta-feira, 30, às 14 horas, sobre o novo Programa de Gestão e Desempenho (PGD); e na quinta-feira, 31, às 9h30, com o tema equilíbrio vida-trabalho no novo PGD. Também é possível participar do Mural Digital IFMSomos, enviando fotos e uma breve descrição sobre si. Na reitoria, a programação inclui ainda a inauguração do auditório e do letreiro na terça-feira, 29, às 9 horas, com a presença da reitora, Elaine Cassiano. A programação completa da Semana do Servidor está disponível na página do evento.

Informações: dival@ifms.edu.br

Átomo

Aquidauana e Campo Grande
Campi realizam Semana da Ciência e Tecnologia e Feiras

Entre segunda e quarta-feira, 28 a 30, é realizada a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) 2024 nos campi Aquidauana e Campo Grande, conjuntamente com as respectivas Feiras de Ciência e Tecnologia. Na Feciaq, em Aquidauana, são apresentados 49 trabalhos desenvolvidos por estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico integrado, enquanto que a Fecintec, em Campo Grande, reúne 164 projetos. Organizada desde 2010, a SCT é promovida anualmente pelos dez campi do IFMS. Este ano o tema é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”. As programações nos dos campi podem ser consultadas na página do evento.

Informações: propi@ifms.edu.br

Naviraí
Semana da Consciência Indígena começa na segunda-feira

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Naviraí realiza a Semana da Consciência Indígena 2024 a partir de segunda-feira, 28. Estudantes, servidores e comunidade externa estão convidados a participar de palestras, oficinas, apresentações culturais, feiras de artesanato e de um concurso de desenho. O evento segue até sexta-feira, 1º de novembro. A programação completa está disponível na página do evento.

Informações: neabi.nv@ifms.edu.br

Engrenagem

Campus Nova Andradina inaugura laboratórios e sala modular

Na sexta-feira, 1º de novembro, o Campus Nova Andradina realiza a inauguração de obras concluídas neste ano: os laboratórios de Solos e de Geoprocessamento, a sala modular onde funciona o Espaço Maker, e o letreiro do IFMS instalado na unidade. A cerimônia na sede rural do campus tem início às 9 horas, com a presença da reitora Elaine Cassiano e da diretora-geral Débora Ocon, além de autoridades locais convidadas e da comunidade acadêmica.

T.I.

Dourados
IFMS doa 45 computadores recuperados a entidades

Na terça-feira, 29, 45 computadores recuperados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Campus Dourados são doados para a Associação de Trabalhadores Indígenas (ATIMS), o Instituto Sementes do Amanhecer e a Associação de Reabilitação Parceiros da Vida - Esquadrão da Vida. A cerimônia de entrega dos equipamentos, com a presença da reitora Elaine Cassiano, tem início às 15h30, no auditório da reitoria, em Campo Grande.

IFMS

Rede Federal

Plataforma Nilo Peçanha é tema de reunião do Conif

A reitora Elaine Cassiano participa na quinta-feira, 31, a partir das 15h30, de reunião on-line do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) para debater encaminhamentos relacionados à Plataforma Nilo Peçanha (PNP), sistema de dados do MEC que realiza coleta, análise e divulgação de informações sobre a Rede Federal.

Capelo

Nova Andradina
Estudantes colam grau e são diplomados na sexta-feira

O Campus Nova Andradina realiza na sexta-feira, 1º de novembro, a colação de grau dos acadêmicos que concluíram o bacharelado em Agronomia e os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Produção de Grãos.Na mesma cerimônia, estudantes do ténico subsequente em Zootecnia são diplomados. O evento tem início às 19h30, no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza, com a presença da reitora Elaine Cassiano.

Informações: gabin.na@ifms.edu.br