Agenda IFMS

Edição #144

Engrenagem

Dourados
Realizada semana de atividades alusivas à cultura afro-brasileira

O Campus Dourados realiza nesta semana uma série de atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Na terça-feira, 14, é promovida uma palestra e debate sobre a Comunidade Quilombola Picadinha, localizada no município. Os participantes assistirão ao filme “Menino 23” e também à palestra sobre política de cotas raciais. Na mesma data, serão realizadas apresentações culturais no intervalo das aulas e debate sobre as religiões de matrizes africanas. As atividades têm início às 8 horas e seguem até as 17 horas. Já no sábado, 18, serão realizadas apresentações e mostra cultural, com oficinas de turbantes, hip hop, estêncil, capoeira e dança maculelê. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do campus (Neabi) do campus.

Informações: (67) 3410-8504 ou

Nova Andradina
Evento celebra Dia da Consciência Negra

O Campus Nova Andradina promove na terça-feira, 14, um evento para celebrar o Dia da Consciência Negra. A programação prevê exibição de filme, apresentação cultural e uma palestra intitulada “População negra: perspectivas e desafios atuais”, ministrada por Romilda Pizani. O evento é realizado na Câmara Municipal, a partir das 18 horas, com entrada gratuita. A ação é organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do campus (Neabi), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Informações: (67) 3378-9510 ou

Três Lagoas
Projeto resgata brincadeiras populares em unidade de acolhimento

O Campus Três Lagoas realiza no sábado, 18, a segunda atividade do projeto de extensão “Rebrincar”, em um dia de atividades na Unidade 1 de Acolhimento Institucional do município. O objetivo é integrar, por meio de brincadeiras tradicionais, os estudantes e servidores do campus e as crianças assistidas. O projeto visa ainda ao resgate das brincadeiras populares e a socialização para o desenvolvimento relacional dos acolhidos. A ação teve início no dia 28 de outubro e se encerra em 9 de dezembro, na sede do IFMS no município.

Informações: (67) 3509-9512 ou

Aquidauana
Campus sedia palestra sobre Língua Brasileira de Sinais

Na terça-feira, 14, o Campus Aquidauana sedia a palestra "Libras e o desenvolvimento local em contextos de territorialidades", proferida pelo professor Adriano Gianotto. O palestrante lançou, recentemente, um livro sobre o mesmo tema, que será distribuído gratuitamente aos participantes. O evento é aberto a toda a comunidade.

Informações: (67) 3240-1600 ou

Aberto período para que estudantes avaliem os professores

A partir de segunda-feira, 13, estudantes do IFMS podem participar do processo Avaliação do Docente pelo Discente, referente ao segundo semestre de 2017. Podem participar os alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais de nível médio (integrado e subsequente) e das graduações dos dez campi. O prazo para que o estudante responda as questões segue até 24 de novembro. O acesso aos questionários de avaliação deve ser feito pelo Sistema de Avaliação.

Informações: (67) 3378-9540 ou

IFMS

Reitor participa de reunião sobre projeto de desenvolvimento municipal

Na quinta-feira, 16, o reitor Luiz Simão Staszczak recebe representantes da Associação Comercial de Campo Grande (ACICG) para uma reunião de apresentação do “Pacto Juntos Por Campo Grande”, ação que envolve as inciativas pública e privada com propostas que visam ao desenvolvimento local. Na reunião, devem estar presentes ainda representantes das universidades Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Católica Dom Bosco (UCDB).

Informações: (67) 3378-9626 ou

Lista

IFMS recebe representantes indígenas para planejamento de ações

Na segunda-feira, 13, o reitor Luiz Simão Staszczak recebe professores do Campus Campo Grande e representantes de aldeias indígenas. O grupo apresentará demandas a respeito de eventos e propostas de cursos voltados a comunidades indígenas. Também participam da reunião o pró-reitor de Extensão, Airton Vinholi, e a diretora- executiva de Ensino, Tânia Brizueña.

Informações: (67) 3357-8501 ou

Crachá

Gestão de Pessoas
Novos servidores tomam posse no IFMS

O reitor Luiz Simão Staszczak empossa novos técnicos-administrativos para o quadro de pessoal permanente do IFMS. A cerimônia ocorre na terça-feira, 14, com início às 15h30. Tomam posse um auxiliar de biblioteca e um técnico em assuntos educacionais, que serão lotados no Campus Jardim.

Informações: (67) 3378-9556 ou