Agenda IFMS

Edição #150

Lâmpada

Campo Grande
IFMS inicia processo para implantação de usina fotovoltaica

Às 9h30 de terça-feira, 20, será assinada a ordem de serviço para a implantação de uma usina fotovoltaica voltada à geração de energia solar no Campus Campo Grande. A ação faz parte do projeto IFSOLAR, elaborado pelo Instituto Federal Sul de Minas, e conta com a participação de diversos Institutos Federais que aderiram à licitação, incluindo o IFMS. Participam da assinatura representantes da reitoria, do Campus Campo Grande e da empresa responsável.

Informações: (67) 3378-9520 ou

IFMS

Rede Federal I
Reitor toma posse como diretor de Conselho Nacional

Na terça-feira, 20, o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, é empossado como diretor administrativo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A cerimônia é realizada a partir das 18h30, no auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB). Para a presidência do Conselho, foi eleito Roberto Gil Almeida, reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), tendo como vice Sérgio Teixeira (IFAL). Carla Jardim (IFFAR) passa a ocupar o cargo de diretora de relações institucionais e Uberlando Leite (IFRO) é o diretor financeiro da nova gestão. O mandato da diretoria executiva tem duração de um ano.

Informações: (67) 3378-9626 ou

Ano letivo para ingressantes de cursos superiores começa na segunda-feira

Na segunda-feira, 19, tem início as aulas para os estudantes ingressantes da graduação do IFMS nos campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. Em Campo Grande e Três Lagoas, os calouros dos cursos superiores já têm aulas desde 8 de fevereiro. Para este primeiro semestre, o IFMS ofertou mil vagas em 16 opções de cursos de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Informações: (67) 3378- 9549 ou

Calendário Pessoa

Dourados
Campus realiza reunião com pais de novos estudantes

Na quarta e sexta-feira, 21 e 23, das 18h30 às 20h, o Campus Dourados promove uma série de reuniões com os responsáveis pelos estudantes ingressantes no IFMS. Além de informes gerais, estão previstas apresentações das equipes da Direção de Ensino (Diren) e do Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged), com repasse de informações sobre regulamentos da instituição.

Informações: (67) 3410-8508 ou

Servidor I
Professores de Portugal ministram aulas de mestrado na reitoria

Durante a semana, os 12 técnicos-administrativos do IFMS que integram a primeira turma do Mestrado em Assessoria de Administração ofertado pelo Instituto Politécnico do Porto (P.PORTO) participam de aulas sobre Protocolo Empresarial e Institucional, com a professora Isabel Ardions na reitoria, em Campo Grande. A primeira etapa do curso foi realizada entre outubro e novembro do ano passado, em Portugal. O cronograma presencial do mestrado na reitoria segue até 9 de março. A previsão é que os estudantes retornem à Portugal em outubro. A oferta do Mestrado é feita por meio do acordo de cooperação firmado entre as duas instituições.

Informações: (67) 3378- 9556 ou

Lista

Servidor II
Palestra sobre avaliação de desempenho é promovida na reitoria

A Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida (Codev) realiza na segunda-feira, 19, a palestra “Avaliação de desempenho e feedback: agressivo, passivo ou assertivo?” para servidores da reitoria que ainda não tenham participado da atividade no início do ano. Na ocasião, são repassadas informações sobre o processo de avaliação e o cronograma 2018, que segue até abril em todas as unidades da instituição. Nos campi, a avaliação de desempenho está sob a responsabilidade da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep).

Informações: (67) 3378-9564 ou

IFMS

Rede Federal II
Dirigentes se reúnem em Brasília

De terça a quinta-feira, 20 a 22, o reitor Luiz Simão Staszczak participa da 81ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília (DF). Paralelamente, dirigentes do IFMS representam a instituição nos fóruns do Conselho de Administração e Planejamento (Forplan), dos Dirigentes de Ensino (FDE), de Pesquisa e Inovação (Forpog), de Extensão (Forproext), de Desenvolvimento Institucional (FDI), e de Gestão de Pessoas (Forgep).

Informações: (67) 3378-9626 ou