Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos são convocados para matrícula em Campo Grande e Corumbá

Exame de Seleção 2018

Candidatos são convocados para matrícula em Campo Grande e Corumbá

Convocação é para ingresso no segundo semestre. Matrícula deverá ser feita na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, entre quarta e sexta-feira, 6 e 8 de junho.
por Cleyton Lutz publicado: 05/06/2018 12h51 última modificação: 05/06/2018 12h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou a lista dos candidatos convocados em primeira chamada para matrícula e a lista de espera do Exame de Seleção 2018, nos campi Campo Grande e Corumbá, para ingresso no segundo semestre. O edital nº 066.22/2018 está disponível na Central de Seleção

Foram convocados candidatos para os cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica, em Campo Grande, e Informática e Metalurgia, em Corumbá. A matrícula deverá ser feita entre 6 e 8 de junho, quarta a sexta-feira, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi.

O candidato, ou seu responsável legal caso seja menor de idade, deverá apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico e o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico

Também é preciso apresentar os originais e cópias do histórico escolar do ensino fundamental, certidão de nascimento ou casamento, documento de identificação com foto, CPF, e documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de idade) e militares (homens maiores de idade). 

Beneficiários de ação afirmativa deverão comprovar que estudaram o ensino fundamental em escola pública por meio do histórico escolar. Os inscritos com renda de até um salário mínimo e meio precisam portar os documentos para comprovação da renda, conforme o anexo V do edital do processo seletivo. Os portadores de deficiência devem, junto com o laudo médico, apresentar o formulário de entrega (anexo VIII). 

Chamadas – Conforme previsto no edital de abertura do Exame de Seleção, as listas remanescentes de candidatos aprovados para o primeiro semestre de 2018, poderão ser aproveitadas para o preenchimento de vagas ofertadas para o mesmo curso/campus em que o candidato se inscreveu, no segundo semestre. 

O candidato convocado no primeiro semestre, que não compareceu para realizar a matrícula, será alocado no final da lista de espera, após os candidatos de ampla concorrência. 

O início das aulas está previsto para o dia 26 de julho. 

Exame de Seleção 2018 – Foram ofertadas 1.390 vagas para os cursos técnicos integrados de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia nos dez campi do IFMS.

A prova, que reuniu 3,4 mil candidatos, foi aplicada em novembro do ano passado nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Endereços e horários de matrícula

Campus Endereço Horários
Campo Grande Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio

09h às 11h

14h às 16h

18h às 20h

Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº,  Bairro Popular Velha

08h às 11h

14h às 17h

19h às 21h