Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar de seleção para Assistência Estudantil

Assistência Estudantil

Divulgado resultado preliminar de seleção para Assistência Estudantil

São ofertados 63 auxílios para o segundo semestre nas modalidades Permanência, Alimentação e Transporte aos estudantes dos campi Corumbá e Jardim.
por Paulo Gomes publicado: 28/08/2019 14h48 última modificação: 28/08/2019 14h48

Está publicado na Central de Seleção o resultado preliminar do processo seletivo do Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para o segundo semestre de 2019. O documento traz a relação de estudantes contemplados, lista de espera e indeferidos.

O prazo para recursos vai até sexta-feira, 30, e o resultado final será divulgado no dia 2 de setembro, conforme retificação do cronograma publicada pela Pró-Reitoria de Ensino.

São ofertados 63 auxílios nas modalidades Permanência/Alimentação, Permanência, Alimentação e Transporte aos estudantes dos campi Corumbá e Jardim. Os contemplados receberão cinco parcelas durante o semestre, em valores de R$ 130 a R$ 270 reais.

Os selecionados pelo Programa de Assistência Estudantil deverão preencher e assinar o termo de compromisso confirmando seu conhecimento sobre as normas e os critérios. O documento deve ser apresentado ao Assistente Social do Campus ou à Comissão da Assistência Estudantil nos dias 3 e 4 de setembro.

Caso existam vagas resultantes de desistências, estas serão preenchidas respeitando a ordem da lista de espera.

Assistência Estudantil - O programa, que faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFMS, visa incentivar o estudante na formação educacional, bem como apoiá-lo em sua permanência na instituição, visando à redução dos índices de evasão escolar decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Em caso de dúvidas, o estudante pode procurar o Núcleo de Gestão Educacional e Administrativa (Nuged) do campus.