Agenda IFMS

Edição #262

Campo Grande
Estudantes realizam ação solidária

Nos dias 24 e 25 de julho, os alunos do grêmio estudantil do Campus Campo Grande promovem mais um Drive-Thru Solidário. Em frente ao campus – que fica na Rua Taquari, n° 831, bairro Santo Antônio – os participantes arrecadarão roupas, alimentos e ração para animais, 10h às 12h e das 13h às 16h. A atividade cumprirá as devidas normas de biossegurança em virtude da pandemia da Covid-19.

Informações: gremio.cg@ifms.edu.br

Engrenagem

Cooperação
Ações institucionais serão apresentadas em reunião

Na quarta-feira, 21, uma equipe do Instituto Federal – composta por pró-reitores e pela reitora Elaine Cassiano – participa de uma reunião, na sede provisória da reitoria, junto ao prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Danieze, o deputado federal Vander Loubet e representantes da Fundação do Trabalho (Funtrab). Com início às 15 horas, o encontro terá a apresentação das ações desenvolvidas pelo IFMS e das demandas do município.

Informações: gabinete@ifms.edu.br

Lista

Mestrado Profissional
Aberto credenciamento para docentes do programa

O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado pelo Campus Campo Grande em rede com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), está com inscrições abertas para uma vaga destinada a docentes que queiram atuar no mestrado. O prazo vai até dia 4 de agosto. O edital está disponível na página do ProfEPT.

Informações: profept@ifms.edu.br

Papéis

Seleção para pré-projetos de incubação segue aberta

O edital de fluxo contínuo para seleção de projetos de negócios, na modalidade pré-incubação, por meio da TecnoIF, Incubadora Mista e Social de Empresas da instituição, segue com inscrições abertas. Podem participar estudantes matriculados em qualquer curso do Instituto Federal que tenham interesse em desenvolver projetos a partir de uma oportunidade detectada no mercado. Cada equipe deve possuir no mínimo três alunos. As equipes interessadas podem realizar as inscrições gratuitamente por meio do formulário de inscrição, em formato .pdf, através do correio eletrônico abaixo com o assunto “Edital Propi/IFMS n° 45/2021 e o título do projeto”.

Informações: tecnoif@ifms.edu.br

IFMS

Servidor II
Participação em Programa de Integridade da CGU vai até dia 23

Para avaliar o Programa de Integridade em todo o país, a Controladoria Geral da União (CGU) está realizando uma pesquisa de percepção sobre a Integridade Pública. O objetivo é coletar dados a respeito da integridade entre os servidores federais, incluindo os do IFMS. A pesquisa pode ser respondida até sexta-feira, 23, no endereço eletrônico. No Instituto Federal, o Programa de Integridade foi criado em 2018. Atualmente, a comissão para essa finalidade atua para o fortalecimento do programa com o objetivo de ajudar o instituto a entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente.

Informações:  gabinete@ifms.edu.br