Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Eventos > Semana de Ciência e Tecnologia > Semana de Ciência e Tecnologia 2022

Semana de Ciência e Tecnologia e Feiras de Ciência e Tecnologia 2022

Promovida há 12 anos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) reúne diversos eventos científicos em um só.

A edição 2022, que ocorrerá presencialmente entre 3 e 7 de outubro, seguirá a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia"Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil".

Além de palestras, oficinas e rodas de conversa, estão previstos os seguintes eventos:

• Feiras de Ciência e Tecnologia nos dez campi do IFMS;
  • Encontro de Iniciação Científica; e
  • Atividades Makers.

A programação completa da SCT 2022 nos dez campi do IFMS será divulgada em breve.

Feiras de Ciência e Tecnologia 2022

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia, os dez campi do IFMS promovem as Feiras de Ciência e Tecnologia, que reúnem trabalhos de estudantes dos ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio e técnico integrado de nível médio, de escolas públicas e privadas.

Este ano, as Feiras do IFMS serão realizadas, de forma presencial, em outubro. Confira as datas por município, e os e-mails de contato com as comissões organizadoras:

Feira/MunicípioDataContato
 Feira de Ciência e Tecnologia de Aquidauana (Feciaq)3 e 4 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Fecintec)5 a 7 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal em Corumbá (Fecipan)3 e 4 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia de Coxim (Fecitecx)4 e 5 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia da Grande Dourados (Fecigran)5 e 6 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia da Região Sudoeste em Jardim (Fecioeste)3 a 7 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia de Naviraí (Fecinavi)5 e 6 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina (Fecinova)4 e 5 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia da Fronteira de Ponta Porã (Fecifron)4 e 5 de outubro
Feira de Ciência e Tecnologia de Três Lagoas (Fecitel)4 e 5 de outubro

Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica 2022

Neste ano, o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict), promovido anualmente pelo IFMS durante a Semana de Ciência e Tecnologia, será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, em Campo Grande.

A inscrição do trabalho de pesquisa é gratuita, e deve ser feita em formulário eletrônico até 28 de setembro.

No evento, estudantes de nível superior do IFMS apresentam os resultados de trabalhos de pesquisa desenvolvidos nos campi, por meio de resumo expandido e, opcionalmente, vídeo.

A participação é obrigatória para bolsistas envolvidos nos projetos de pesquisa selecionados por meio do Edital nº 030/2021 e que tenham participado nas modalidades Pibic, Pibic-Af e Pibiti do CNPq/IFMS. É facultativa a participação dos estudantes voluntários participantes dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica, além dos demais acadêmicos dos cursos de nível superior do IFMS envolvidos em projetos de pesquisa.

Diretoria de Pesquisa do IFMS