Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Eventos > Semana de Ciência e Tecnologia > Semana de Ciência e Tecnologia 2022

Topo

Promovida há 12 anos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) reúne diversos eventos científicos em um só.

A edição 2022, que ocorreru presencialmente entre 3 e 7 de outubro, teve como temática a da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia"Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil". O evento incluiu diversas atividades, como as Feiras de Ciência e Tecnologia nos dez campi da instituição.

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) do IFMS também faz parte da programação da SCT. O evento será realizado em novembro. Saiba mais!

Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) 2022

Banner Semict 2022

Neste ano, o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict), promovido anualmente pelo IFMS durante a Semana de Ciência e Tecnologia, será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Campo Grande (saguão e auditório do Bloco B da Universidade Católica Dom Bosco - UCDB - Av. Tamandaré, 6.000 - Jardim Seminário).

No evento, estudantes de nível superior do IFMS apresentam os resultados de trabalhos de pesquisa desenvolvidos nos campi, por meio de resumo expandido e, opcionalmente, vídeo.

A participação é obrigatória para bolsistas envolvidos nos projetos de pesquisa selecionados por meio do Edital nº 030/2021 e que tenham participado nas modalidades Pibic, Pibic-Af e Pibiti do CNPq/IFMS. É facultativa a participação dos estudantes voluntários participantes dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica, além dos demais acadêmicos dos cursos de nível superior do IFMS envolvidos em projetos de pesquisa.

Programação do evento

21/11/2022 | segunda-feira