Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Eventos > Semana de Ciência e Tecnologia > Semana de Ciência e Tecnologia 2022

Topo SCT e Feiras 2022

Promovida há 12 anos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) reúne diversos eventos científicos em um só.

A edição 2022, que ocorrerá presencialmente entre 3 e 7 de outubro, seguirá a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia"Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil".

Além de palestras, oficinas e rodas de conversa, estão previstos os seguintes eventos:

• Feiras de Ciência e Tecnologia nos dez campi do IFMS;
  • Encontro de Iniciação Científica; e
  • Atividades Makers.

A programação completa da SCT 2022 nos dez campi do IFMS será divulgada em breve.

Para mais informações sobre o evento, o contato deve ser feito com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS pelo e-mail .

Feiras de Ciência e Tecnologia 2022

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia, os dez campi do IFMS promovem as Feiras de Ciência e Tecnologia, que reúnem trabalhos de estudantes dos ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio e técnico integrado de nível médio, de escolas públicas e privadas.

Este ano, as Feiras do IFMS serão realizadas, de forma presencial, em outubro. Confira as datas por município, e os e-mails de contato com as comissões organizadoras:

Feira/MunicípioDataContato
 Feira de Ciência e Tecnologia de Aquidauana (Feciaq)3 e 4 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Fecintec)5 a 7 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal em Corumbá (Fecipan)3 e 4 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia de Coxim (Fecitecx)4 e 5 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia da Grande Dourados (Fecigran)5 e 6 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia da Região Sudoeste em Jardim (Fecioeste)3 a 7 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia de Naviraí (Fecinavi)5 e 6 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina (Fecinova)4 e 5 de outubro
 Feira de Ciência e Tecnologia da Fronteira de Ponta Porã (Fecifron)4 e 5 de outubro
Feira de Ciência e Tecnologia de Três Lagoas (Fecitel)4 e 5 de outubro

Saiba como inscrever trabalhos na Feiras do IFMS

Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes deverão ser submetidos pelos professores que os orientam, a partir de 2 de agosto, no Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS. O passo a passo da submissão está disponível no tutorial das Feiras 2022.

A inscrição é gratuita e deve ser feita em três etapas:

EtapaPeríodo
Cadastro das informações sobre o trabalho2 de agosto a 1º de setembro
Correção e aprovação dos trabalhosaté 14 de setembro
Submissão da documentação do trabalho26 de setembro

As normas para a elaboração do resumo expandido, caderno de campo, relatório do trabalho, banner, apresentação oral, vídeo (facultativo) e maquete/protótipo (opcional) constam no item 6 do edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS.