Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Eventos > Workshop de Assistência Estudantil

Topo

Em 2022, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove a primeira edição do Workshop de Assistência Estudantil, nos dias 12 e 13 de maio, de maneira presencial.

As atividades serão realizadas no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que fica na Rua Jornalista Belizário Lima, n° 263. O evento reunirá profissionais de Serviço Social e servidores que atuam junto à assistência estudantil nos dez campi da instituição.

As atividades do primeiro dia também serão abertas aos demais interessados, sendo que as inscrições poderão ser feitas no link abaixo até 10 de maio.

Além de discentes e profissionais do IFMS, o workshop contará ainda com a presença de palestrantes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFScar). 

Programação

12 de maio, quinta-feira
09h00 - Abertura
09h30 - Palestra: A política de Assistência Estudantil e os desafios para o Serviço Social (Maria Conceição Dantas/IFSP)
11h00 - Apresentação de pesquisa: Participar por quê? Um debate sobre a participação de estudantes beneficiários/as da política de Assistência Estudantil da UFMS (Carol Maria Pereira/UFSCar)
13h30 - Apresentação de pesquisa: A evasão no IFMS, o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet (Débora Garcia/assistente social do Campus Aquidauana)
14h45 - Apresentação de pesquisa: Insegurança alimentar e alimentação escolar no IFMS (Gabriela Caroline Assis/nutricionista da reitoria)
15h45 - Roda de Conversa: Experiências exitosas dos campi do IFMS na Assistência Estudantil 
17h00 - Apresentação: Proposta de reformulação do Edital da Assistência Estudantil para 2023 (Carolina Maria Araújo/assistente social da reitoria)

13 de maio, sexta-feira
08h00 - Roda de conversa: Assistência Estudantil no IFMS, avaliação e proposições da área técnica
09h30 - Construção do formulário de avaliação anual da Assistência Estudantil do IFMS
10h45 - Apresentação: Ferramentas de tecnologia da informação para a Assistência Estudantil no IFMS
12h00 - Encerramento

Contato

Diretoria de Assuntos Estudantis: (67) 3378-9545 ou