Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Áudios > Audiorelease – IFMS abre edital para pesquisa aplica em parceria com empresas

Audiorelease – IFMS abre edital para pesquisa aplica em parceria com empresas

por Paulo Gomes publicado 25/07/2016 12h56, última modificação 25/05/2017 14h21
O Instituto deve destinar até R$ 170 mil para projetos selecionados. As instituições parceiras poderão participar com contrapartida mínima de 10% do valor solicitado por projeto.
Transcrição do Áudio

Com o objetivo de promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação com a solução de problemas do setor produtivo e da sociedade, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abriu seleção de projetos de pesquisa aplicada em parceria com empresas e fundações públicas e privadas.

O Instituto deve destinar até 170 mil reais para os projetos selecionados. As instituições parceiras poderão participar com contrapartida mínima de 10% do valor do recurso total solicitado por projeto.

Esta é a primeira vez que o IFMS, já premiado no exterior com projetos de pesquisa, abre as portas para investimento conjunto com a iniciativa privada e outras instituições.

As propostas serão avaliadas pelo Banco de Avaliadores Internos e Externos do IFMS, além do Banco de Avaliadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Os projetos devem se enquadrar nas duas linhas de apoio: pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação, voltada à solução de problemas reais do setor produtivo, e soluções tecnológicas, destinada ao desenvolvimento e aplicação de novos dispositivos, instrumentos, ferramentas, produtos ou processos de impacto econômico ou social.

As áreas temáticas respeitam as prioridades do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação: competitividade brasileira, desenvolvimento social e recursos naturais e Meio Ambiente, com as devidas subáreas.

Mais informações, acesse www.ifms.edu.br

De Campo Grande, Paulo Ricardo Gomes, da Assessoria de Comunicação Social do IFMS.

Download do Áudio