Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Áudios > Audiorelease - IFMS divulga beneficiados com gratuidade nas inscrições do Exame de Seleção

por Paulo Gomes publicado 31/10/2017 08h07, última modificação 02/02/2018 14h11
Áudio enviado às rádios do Estado para divulgação.
Transcrição do Áudio

Os candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição para o Exame de Seleção 2018, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), podem consultar no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao se foram beneficiados ou não com a gratuidade.

Aqueles que tiveram o pedido de isenção negado devem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00, até o dia 6 de novembro. Esse prazo também vale para os demais candidatos pagantes.

O IFMS oferece vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. São 1.390 vagas distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No técnico integrado, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo. Depois de formado, pode ingressar em uma universidade ou tentar uma vaga no mercado de trabalho.

Para quem ainda não fez as inscrições, ainda dá tempo de participar. O prazo vai até esta sexta-feira, dia 3.

A inscrição deve ser feita pela internet no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O candidato deve ter o ensino fundamental completo até a data da matrícula no IFMS, prevista para dezembro, e o CPF em seu nome, já que o número deve ser informado no ato da inscrição.As aulas terão início no primeiro semestre do ano letivo de 2018.

De Campo Grande, Paulo Ricardo Gomes, da Assessoria de Comunicação do IFMS

Download do Áudio