Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #03 IFMS Comunica - Concurso público, Semana do Meio Ambiente e novo uniforme

#03 IFMS Comunica - Concurso público, Semana do Meio Ambiente e novo uniforme

por Paulo Gomes publicado 26/05/2016 10h39, última modificação 08/11/2017 13h14

Nesta edição falamos do concurso público para docentes; do estudante do Campus Aquidauana que ganhou diversos prêmios nos EUA; informações sobre o exame TOEFL e o novo uniforme do Instituto.

Transcrição do vídeo #03 IFMS Comunica

Alô professores do meu Brasil. Tem concurso novo para trabalhar no IFMS. Este é o IFMS Comunica. Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Olá Olá pessoal, o IFMS abriu concurso público para professor.

São 16 vagas em oito áreas e a remuneração pode chegar a 8 mil reais, dependendo da titulação do candidato. Ficou interessado? Então vai lá na Central de Seleção do IFMS e leia o edital. E se quiser um bom conselho viu,
vem preparado, vem quente. Porque os estudantes aqui estão fervendo.  Prova disso é que o Luiz Fernando, aquele estudante do campus Aquidauana que foi para os Estados Unidos, voltou premiado da Intel Isef.

Um dos prêmios é virar nome de asteroide. "Comando Estelar, acabei de pousar no asteroide Luiz Fernando. Luiz também foi o melhor primeiro lugar na categoria Engenharia Biomédica, na competição são vários primeiros lugares por categoria. E ele ainda ganhou uma viagem para a Inglaterra.

E é sempre bom lembrar que tudo isso começou com um projeto de Iniciação Científica apresentado no IFMS.

E está confirmado. A semana de Meio Ambiente do IFMS vai ser realizada em todos os campi a partir do dia 30 de maio, com espaço para o observatório de ingressantes, onde os interessados receberão informações sobre os cursos do IFMS.

Se informe sobre a programação no hotsite. E se você tem interesse em testar os seus conhecimentos de inglês, o IFMS realiza de graça as aplicações do Exame Toefel para servidores e estudantes do superior.

O resultado pode ser usado para ingresso em cursos de mestrado e doutorado, além de ser comprovante de proficiência para o Programa Ciência sem Fronteiras. Mais informações no e-mail. 

Nossa amiga imaginária Laura quer cursar uma graduação com disciplinas práticas e concluir o curso em 3 anos. Ela pensa em fazer um curso com abordagem focada nas necessidades do setor produtivo. Qual curso no IFMS tem essas características? Tempo, valendo...

Acertou. Parabéns. Joinha pra você.

E... Esse é o novo uniforme do IFMS que foi escolhido pela primeira vez por votação dos estudantes na campanha Vista o IFMS. Depois que as camisetas forem produzidas, serão entregues gratuitamente aos alunos.

Nosso muito obrigado a todos que ajudaram o Instituto nessa importante decisão.

É isso minha gente. O IFMS Comunica fica por aqui. Mais informações no facebook/ifms.oficial ou no site www.ifms.edu.br.

Assine o nosso canal no Youtube para assistir às próximas edições. A gente se vê por aí...  e que venham as letrinhas dos créditos.