Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #04 IFMS Comunica - Pesquisa Aplicada, Recepção Tocha Olímpica e Reitoria Itinerante

#04 IFMS Comunica - Pesquisa Aplicada, Recepção Tocha Olímpica e Reitoria Itinerante

por Paulo Gomes publicado 13/07/2016 10h00, última modificação 07/12/2016 09h09

Nesta edição mostramos que o IFMS abriu edital para fechar parceria com empresas; que o Instituto ajudou na recepção da tocha olímpica e que novos cursos começam neste segundo semestre.

Transcrição do Áudio do Vídeo #04 IFMS Comunica

Olá, olá pessoal!  Este é o IFMS Comunica, o Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.  E chegamos ao programa de número quatro falando sobre uma novidade bem legal que irá envolver nossos estudantes.

Você já sabe que o IFMS Incentiva a pesquisa como forma de melhorar o aprendizado certo? Agora empresas e fundações poderão ajudar no financiamento de projetos de pesquisa aplicada do Instituto. A seleção dos trabalhos já está em andamento. O prazo para submissão vai até o dia 18 de julho. As ideias da galerinha do IFMS irão contribuir para soluções de problemas do setor produtivo e da sociedade.

E ainda falando de pesquisa e inovação, já foram selecionados os projetos do programa de pré-incubação de empresas, lá em Nova Andradina. Dez estudantes vão receber auxílio financeiro, suporte técnico, infraestrutura e capacitação para criar a sua startup. Que venham ideias e empresas geniais!

Para você ter ideia da importância disso, gigantes de hoje, como o Google e a Netflix, começaram como pequenas startups.A Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS. Será realizada entre os dias 17 e 22 de outubro.

A seleção das propostas dos campi para a concessão de auxílio financeiro para o evento, já está em andamento. O resultado final está previsto para dia 21 de julho e o repasse dos recursos deve começar em agosto.

Várias atividades serão realizadas durante o evento, um exemplo são as feiras de ciência e tecnologia, em que os estudantes podem apresentar seus projetos de pesquisa. Bora caprichar nas ideias!

E o IFMS também participou da recepção da tocha olímpica em Mato Grosso do Sul. O estudante Carlos Henrique Silva.Foi um dos acompanhantes do fogo olímpico.

O jovem ganhou o privilégio depois de vencer um concurso de redação no Instituto. Joinha pra ele.

O projeto reitoria itinerante está de volta. Dourados e Ponta Porã foram as duas primeiras cidades visitadas.

Na edição 2016. A ação aprimora o diálogo entre a gestão,  os servidores e os estudantes.

As próximas cidades serão Coxim e Três Lagoas.

A partir do dia 20 de julho estarão abertas as matrículas para os estudantes aprovados para as 220 vagas em cursos técnicos de nível médio nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim e Jardim. As aulas começam em julho e agosto, dependendo do curso.

Fique atento e não perca o prazo de matrícula. Ok?

Para a gente fechar, o Conselho Superior do IFMS, órgão máximo da instituição, aprovou na última reunião doze projetos pedagógicos de cursos e a organização didático-pedagógica dos cursos de formação inicial e continuada e dos cursos de pós-graduação.

Se você quer saber mais sobre tudo o que falamos aqui, vá até nossa página no facebook.com/IFMS.oficial ou ainda no site www.IFMS.edu.br

Nos vemos por aí.

É isso. Até a próxima.

Que entrem as letrinhas do crédito.