Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #05 IFMS Comunica - Jogos, Festival de Arte e Cultura e Estatuto

#05 IFMS Comunica - Jogos, Festival de Arte e Cultura e Estatuto

por Paulo Gomes publicado 12/08/2016 10h00, última modificação 07/12/2016 09h09

Os jogos do IFMS movimentaram os campi e o Festival de Arte e Cultura ganhou sua primeira edição. O programa tem ainda informações sobre o concurso público e a revisão do Estatuto.

Olá, olá pessoal!

Este é o IFMS Comunica, o Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Os jogos do IFMS reuniram em Campo Grande mais de 250 estudantes de todos os dez campi. Nossos atletas participaram de competições em diversas modalidades como vôlei, xadrez, natação e futebol.

Está é a terceira edição do evento que este ano distribuiu 387 medalhas e 17 troféus. Nossos parabéns a todos os atletas. E olha, a previsão é que os melhores dessa turma participem da etapa Centro-Oeste dos jogos dos Institutos Federais, em Cuiabá, no mês de setembro.

Pra continuar fervendo no comunica, vamos falar de outro evento mega legal: o Festival de Arte e Cultura realizado pela primeira vez no Campus Campo Grande reuniu estudantes e comunidade para trocar experiências, conhecer e aprender mais sobre a arte. Apresentações de teatro, música e capoeira, além de diversas oficinas foram realizadas.

O próximo campus a receber o festival é Coxim.  Mantendo a tradição do teatro, que eles quebrem a perna.
   
E por falar em Coxim, as reuniões de trabalho da reitoria itinerante 2016 foram realizadas nos campi Coxim e Três Lagoas. Estudantes, servidores, pais de alunos e toda a comunidade foram convidados a participar e a contribuir nas ações para o fortalecimento do IFMS.

Um dos assuntos foi a importância do planejamento para o desenvolvimento institucional. E agora a palavra aos nossos estudantes, que fazem uma participação especial no Comunica. No próximo dia 4 de setembro serão as provas do concurso público para técnicos administrativos do IFMS.

Atenção candidatos, pois elas serão realizadas apenas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. A previsão é que o resultado do concurso seja divulgado no dia 20 de setembro.

E o Conselho Superior aprovou a revisão do Estatuto do IFMS, com as contribuições da comunidade. Foram recebidas 79 sugestões. Desse total, 38 foram inseridas no texto, que agora deve ser publicado no Diário Oficial.

Se você quer ver mais fotos dos jogos, acesse as galerias especiais no facebook.com/ifms.oficial. Se quer saber mais sobre tudo  o que falamos aqui, vá até o nosso site www.ifms.edu.br.
 
É isso. Até a próxima. Que entrem as letrinhas do crédito.