Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #15 IFMS Comunica - Química Experimental, Cursos Técnicos e Avaliação de Professores

#15 IFMS Comunica - Química Experimental, Cursos Técnicos e Avaliação de Professores

por Murilo Borges publicado 21/06/2017 10h35, última modificação 08/11/2017 07h18

Prepare-se para conhecer o projeto de química desenvolvido no campus Naviraí, ver belas fotos sobre a Semana de Meio Ambiente e entender um pouquinho sobre as novidades na avaliação dos professores pelos estudantes que está rolando.

Olá olá pessoal, o IFMS Comunica, boletim de notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul chegou a sua décima quinta edição.

Ok, ok, agora vamos falar de uma iniciativa maneira lá do campus Coxim. Os laboratórios das áreas de Alimentos, Biologia, Física, Informática e Química foram abertos para que estudantes do oitavo e nono ano de uma escola pública tivessem acesso aos equipamentos. A ação é uma das atividades do projeto Química Experimental para estudantes do Ensino Básico. Os experimentos em laboratório ajudam no aprendizado e permitem que o IFMS cumpra com seu Compromisso Social de ajudar no desenvolvimento das comunidades.

E o IFMS homologou os projetos de pesquisa inscritos no Programa Institucional de Iniciação Científica, o nosso Pitec. A lista dos inscritos já está na central de seleção e o resultado preliminar sai no dia 26 de junho.

A Semana de Meio Ambiente foi agitadassa em todos os campi. Nas imagens aí você pode ver que teve rapel, plantio de árvores, atividades ao ar livre, caminhadas, passeios ciclísticos, cursos de culinária com aproveitamento total de alimentos e oficinas das mais diversas. O evento foi um sucesso nas atividades e nos resultados.

Ei você? Você que está aí assistindo e mora nas cidades de Coxim, Jardim ou Naviraí. Preste atenção um pouquinho. Estão abertas as inscrições para cursos técnicos subsequentes em Aquicultura, em Coxim, Agricultura e Informática para a Internet, em Naviraí. Esses cursos são para quem terminou o ensino médio e está em busca de qualificação
para o mercado de trabalho. Em Jardim a oportunidade são os cursos técnicos integrados em Edificações e Manutenção e suporte em informática, na modalidade de educação de jovens e adultos, o famoso PROEJA, para maiores de 18 anos com ensino fundamental completo. Para se inscrever é só acessar a Central de Seleção do IFMS até o dia 5 de julho. Repetindo: 5 de julho! E, olha, não vai ter prova. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico. Assim... Não tem desculpa viu?

E a gente tá moderno agora. Este ano a avaliação do Docente pelo Discente Ou seja, quando os alunos avaliam os professores, vai ser ó... No celular! O sistema usado para avaliar a atuação pedagógica dos professores será disponibilizado também na versão mobile. Cinco mil e setecentos estudantes devem avaliar 500 professores por meio de um questionário. Para acessar o sistema de avaliação, dá um pulo no site do IFMS.

E para fechar o Comunica, eu informo que o Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul , o Crie-MS, elegeu sua diretoria e assumiu mais uma desafio bacana. Ajudar a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul a trazer o encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a SBPC, para Mato Grosso do Sul, em 2019. O evento nunca aconteceu por estas bandas antes.

Então, encerramos por aqui, fiquem com Deus e que entrem as letrinhas com os nominhos das pessoas! Abraço! Tchau!