Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #16 IFMS Comunica - Governo Francês, Jogos do IFMS e Cursos FIC

#16 IFMS Comunica - Governo Francês, Jogos do IFMS e Cursos FIC

por Assessoria de Comunicação Social publicado 05/07/2017 14h06, última modificação 08/11/2017 07h42 IFMS

Uma homenagem aos nossos campeões que participaram dos jogos do IFMS, dicas sobre como mostrar sua ideia inovadora para fabricantes de veículos da França, novidades sobre as Feiras do IFMS e sobre novas vagas em cursos de qualificação.

Olá Olá Pessoal! Este é o IFMS Comunica Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Na semana que passou, estudantes dos dez campi fizeram uma grande festa em Dourados durante os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Foram várias modalidades em disputa, mas o mais importante foi a experiência que essa galera ganhou e as amizades conquistadas. Por isso, vamos recorrer a um mega clichê para homenagear esse povo lindo e vencedor. Olha aí… nem tão clichê assim… hehehe

 E estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. São 490 vagas. Então, se você tem aí um amigo que está precisando de uma reciclada na carreira ou quer aprender uma nova atividade, fala pra ele que as inscrições vão até... dia dez!

 Tá eclético esse programa hoje, meu Deus do céu. As inscrições são na nossa Central de Seleção.

Já é tradição no IFMS. Junto da semana de ciência e tecnologia rolam as Feiras de Ciência e Tecnologia, nos dez campi. E o edital com as regras já está disponível na nossa Central de Seleção. Podem participar estudantes

do sexto ao nono ano de qualquer escola e estudantes do nível médio. Também de qualquer escola, pública ou particular, incluindo, lógico, o IFMS. As feiras são promovidas anualmente desde 2012, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS. Em 2016, a instituição registrou o maior número de projetos já selecionados. Foram 658, superando 2015, quando foram escolhidos 426 trabalhos.

 Por meio de uma parceria com o governo da França. Trés chic cette affaire. O instituto Federal abriu um processo para a seleção de ideias inovadoras voltadas para o setor automobilístico.

Podem participar servidores e estudantes que devem submeter um vídeo de, no máximo dois minutos, explicando a ideia inovadora de forma clara e objetiva. Para saber como enviar o material, acesse  www.ifms.edu.br/governofrances.

Está aberta a seleção para a pós-graduação em Aquidauana, Corumbá e Naviraí. A especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica é gratuita. São 50 vagas para servidores do IFMS e as 50 para o público externo. As inscrições vão até o dia 7 de julho. O projeto reitoria itinerante visitou o campus Coxim. A ação aprimora o diálogo entre a reitoria e a comunidade. Nas reuniões com estudantes e servidores, destaque para a importância do planejamento estratégico organizacional e as consequências das restrições orçamentárias para o campus.

E uma notícia quentinha e muito boa para os estudantes de Campo Grande. A partir do dia 31 de julho, o campus definitivo no bairro Santo Antônio começa a funcionar normalmente. A mudança já começou. O campus tem mais de 8 mil m² de área construída. Os cinco blocos abrigam 14 salas de aulas, 19 laboratórios, biblioteca, setores administrativos e cantina. O complexo possui ainda quadra poliesportiva e estacionamento próprio.

É isso galera, o IFMS Comunica fica por aqui e até a próxima. E que entrem as letrinhas dos créditos.

registrado em: