Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > # 20 IFMS Comunica - Feiras de Ciência, Parlamento Jovem e Posse do CRIE/MS

# 20 IFMS Comunica - Feiras de Ciência, Parlamento Jovem e Posse do CRIE/MS

por Paulo Gomes publicado 30/08/2017 00h00, última modificação 30/08/2017 15h59

O programa fala sobre a prorrogação das inscrições de projetos nas feiras de ciência e tecnologia do IFMS, destaca as ações dos campi para divulgar os eventos, apresenta o estudante vencedor do concurso Parlamento Jovem e mostra detalhes da posse do CRIE/MS

Olá Olá pessoal, estamos começando o IFMS Comunica. Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Olha só, foi prorrogado até o dia 14 de setembro o prazo para a inscrição de trabalhos nas Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS.

Podem participar estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas. A inscrição é gratuita.

O Campus Jardim promoveu um curso para professores das escolas públicas do município, e da cidade vizinha, Guia Lopes.

O objetivo foi incentivar a produção de trabalhos científicos para as feira de Ciência e Tecnologia do IFMS. O evento contou com a presença de 26 professores e faz parte das iniciativas do campus para divulgar as feiras.
E lá em Aquidauana, a comissão organizadora da Feira de Ciência e Tecnologia promoveu um coquetel para divulgação do evento.

O edital de seleção de trabalhos foi apresentado aos professores, coordenadores e diretores das escolas públicas e privadas do município e região.

Lembrando que as feiras do IFMS serão promovidas nos dez campi.

E o estudante do curso técnico integrado em Informática para Internet do Campus Naviraí, Rafael Souza, representará o Estado na edição 2017 do Parlamento Jovem Brasileiro, promovido pela Câmara dos Deputados. Ele foi escolhido após elaborar um projeto de lei que trata da ressocialização de ex-presidiários.
Com a peça, se a gente quiser, dá pra mudar o final, estudantes do campus Coxim conquistaram os prêmios de melhor peça e melhor texto durante a oitava edição do festival estudantil de trânsito.

O grupo teatral é formado por 14 estudantes do IFMS e coordenado pelo professor Alexandre Faria.
Parabéns a todos pela vitória.

E já tomaram posse os membros do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul. O presidente é o reitor Fábio Edir, da UEMS. Além do IFMS e da UEMS, integram o Conselho a UFMS, a UCDB, a UFGD e a Anhanguera-Uniderp.


As palavras que uma pessoa aprende permitem que ela amplie sua visão de mundo.

E é isso que estão fazendo dois projetos de extensão realizados pelo Campus Três Lagoas. Crianças e Idosos têm a oportunidade de ouvir boas histórias e, a partir delas, escrever ou desenhar suas impressões. No final, tudo isso vai virar livro. Os projetos: Por mais encantamento no Mundo e Clube da Leitura já atendem 100 pessoas e podem ser expandidos para mais escolas da rede pública no ano que vem. Parabéns aos professores do Campus pela iniciativa

A reitoria do Instituto recebeu na semana que passou a visita da consulesa honorária da França, Aline Saddi Chaves, do Assessor Técnico Internacional de Inovação, Cyrille Munoz, e do representante do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Consulado Francês, Gerard Perrier.

O encontro foi para tratar de parcerias em temas ligados à inovação e tecnologia. Além do IFMS, participaram dirigentes de outros institutos federais da região Centro-Oeste e representantes das instituições de ensino superior de Mato Groso do Sul.

É isso Pessoal, o IFMS Comunica fica por aqui.

Ah, mas antes de fechar, fique atento que o edital do Exame de Seleção 2018, com as vagas nos nossos cursos técnicos integrados, já está saindo. Avise os amigos e corre lá na Central de Seleção.

Até a próxima. Entrem letrinhas.

registrado em: