Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #21 IFMS Comunica - Exame de Seleção 2018

#21 IFMS Comunica - Exame de Seleção 2018

por Rafael Katayama Tsuge publicado 13/09/2017 15h30, última modificação 08/11/2017 09h33

A edição 21 do IFMS Comunica é especial, totalmente dedicada ao Exame de Seleção 2018. Tá interessado em uma das 1,3 mil vagas oferecidas em cursos técnicos integrados ao ensino médio? Então dá o play e veja que tem muito estudante do IFMS convidando você a fazer parte da nossa instituição. Vem com a gente?

Olá olá pessoal, estamos começando mais um IFMS Comunica. O Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

O nosso IFMS Comunica de hoje tem uma turma especialmente convidada para falar um pouquinho para vocês sobre o Exame de Seleção 2018. São estudantes dos nossos campi que mandaram muito bem nos vídeos de apresentação dos cursos. Então, se você está por aí pensando o que vai fazer depois de concluir o ensino fundamental... Pare de bobeira e avance para o profissional. Vamos ouvir a galerinha.

A grande vantagem de fazer o curso de Informática no IFMS é que além de sairmos com um certificado de qualificação profissional, nós saímos reparados para o mercado de trabalho, tanto profissionalmente quanto socialmente. É isso aí, valeu!

Você cresce aqui dentro. Você cria uma família aqui dentro. Você cria amigos.

Você vai perceber que Informática, mesmo você não levando para a área profissional, é uma coisa que você vai absorver para vida inteira todo o conhecimento que você tem aqui no IF. E você vai perceber que o IF, ele é uma escola de Exatas, totalmente de Humanas. Vocês vão entender isso quando vocês entrarem aqui.

O IFMS é uma escola de oportunidades. Possibilita ao aluno uma forma de ensino distribuída em ensino, pesquisa e extensão.

Você já parou para pensar no seu futuro? Em que carreira você quer seguir? Já se imaginou um engenheiro civil ou até mesmo um grande arquiteto? Então, o IFMS está a sua espera!

Minha experiência até agora foi maravilhosa. Eu percebi que o IFMS não foca só o nosso curso, ele incentiva a gente a procurar nossa vocação como, por exemplo, as matérias de Administração e Empreendedorismo que tivemos. Eu acho que é isso que o IFMS pode ter de melhor, proporcionar coisas que a gente nem imaginaria.

Nós sempre temos aqui aulas práticas envolvendo Programação e Manutenção de Computadores. Além de nós termos os laboratórios muito bem equipados, professores qualificados e cursos extracurriculares como Robótica e Design de Games, que são bem interessantes.

O diferencial do curso de técnico de Agropecuária é podermos ter muitas aulas práticas, aulas relacionadas à mecanização agrícola, relacionadas a mexer com animais, ao plantio como já falei. O IF, ele tem de especial, pois além de você sair com a formação do ensino médio, você sai com a formação técnica, podendo garantir um emprego.

Eu gosto muito das aulas práticas de Entomologia e Mecanização, porque a gente pode ver a campo tudo o que a gente vê dentro das salas. Eu gosto do conhecimento ao todo, porque será importante para nossa vida. O ensino aqui do IF também é muito bom, os professores são bem especializados na área e isso ajuda muito a gente.

Olá a todos, eu sou o Vanderlei Bueno Júnior e eu faço o curso de técnico integrado em Eletrotécnica aqui no IFMS Campus Três Lagoas. Olá, eu me chamo Giovana Brambila e eu também faço curso técnico integrado em Eletrotécnica aqui no mesmo campus. Bom, nesse curso a gente aprende diversas coisas relacionadas à Elétrica, como instalações elétricas, automação residencial e industrial, pneumática, entre outros assuntos. A minha aula prática favorita foi quando eu consegui fazer um motor trifásico funcionar. Isso pode parecer pouco, mas foi muito legal. A minha aula técnica favorita foi quando eu fiz o projeto elétrico seguindo as normas de segurança. O mais interessante do curso é que ele te dá uma postura profissional e isso diferencia no mercado de trabalho. Beleza!

Opa, travou! E aí, curtiu a turma? Então, escolha uma das nove opções de curso, nos dez campi do IFMS, e venha fazer parte. Todos os cursos do Instituto tem o diferencial de juntar ensino médio integrado casadinho com o curso técnico.

Ou seja, quando você recebe o seu diploma pode escolher entre ingressar em uma faculdade ou já encarar o mundo do trabalho.

Fique atento, as inscrições vão até o dia 3 de novembro e as provas serão no dia 19.

E quem é estudante de escola pública tem direito a não pagar os R$ 20,00 de inscrição. Consulte o edital na nossa Central de Seleção para saber mais.

Ou, se quiser tirar mais dúvidas, visite também o hotsite www.ifms.edu.br/exame. Corre que são 1.390 vagas e uma pode estar esperando você passar na prova.

É isso galera, boa sorte a todos os inscritos e que subam as letrinhas.