Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #23 IFMS Comunica - Portal de Dados Abertos, estudantes e feiras de ciências

#23 IFMS Comunica - Portal de Dados Abertos, estudantes e feiras de ciências

por Rafael Katayama Tsuge publicado 10/10/2017 12h00, última modificação 08/11/2017 12h55

Está no ar o Portal de Dados abertos do IFMS. O programa também mostra os estudantes premiados nas olimpíadas do conhecimento e nos jogos dos Institutos Federais. E tem informações sobre as feiras de ciências e tecnologia.

Olá olá pessoal, está no ar o IFMS Comunica. Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Nossa primeira notícia de hoje é um marco na história do IFMS. Está no ar o portal de dados abertos, que pode ser visto no link aí na tela. Agora, qualquer pessoa pode entrar no portal, com facilidade, ter acesso à prestação de contas e fiscalizar os recursos públicos investidos na instituição. É um pequeno clique no seu computador, mas um passo gigante a favor da transparência e do controle social.

Esses dois simpáticos estudantes do campus Corumbá. Foram premiados na edição 2017 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a OBA. Ronaldo Flores, cursa o técnico integrado em Metalurgia, e levou a medalha de prata. Lucas Moraes, faz o curso técnico em Informática e conquistou o bronze. Parabéns aos meninos e parabéns também para outra turma de premiados.

São os estudantes vencedores das Olimpíadas do Conhecimento, edição 2016. As cerimônias de certificação e entrega de medalhas foram realizadas nos dia 26 de setembro e 2 de outubro, na reitoria, em Campo Grande. Mais de 100 estudantes receberam suas premiações.

E ainda na pegada dos estudantes vencedores. Os nossos campeões regionais partiram em direção a Poços de Caldas, Minas Gerais, para participar da edição 2017 dos Jogos dos Institutos Federais, etapa nacional. Quinze estudantes do IFMS estão na competição, que tem um total de 1200 atletas de todo o país, disputando 11 modalidades. Acesse o site do IFMS e veja a matéria completa e a galeria de fotos.

Conscientizar sobre os riscos do uso de álcool e drogas, prevenir doenças sexualmente transmissíveis e tirar dúvidas sobre sexualidade. Esses são alguns dos objetivos do projeto "Ação Saúde IFMS", desenvolvido pelo Campus Corumbá. O projeto está atendendo duas turmas este ano e deve continuar sendo realizado no próximo ano. Parabéns aos envolvidos na ação.

Mais de seiscentos e cinquenta. Repetindo, seiscentos e cinquenta. Só aumenta, a cada ano, o número de trabalhos selecionados para as Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS, realizadas durante a Semana de Ciência e Tecnologia da Instituição. Os projetos de 2017, elaborados por estudantes do IFMS e de outras escolas participantes, poderão ser vistos entre os dias 16 e 21 de outubro nos campi. A programação completa está no endereço aí na tela.

Interrompemos esse programa para uma notícia importante sobre o Exame de Seleção 2018. Termina no dia 20 o prazo para fazer a inscrição de graça. Inscrição de graça no Exame de Seleção.

É isso mesmo... Atenção aí você que é estudante do nono ano em escola pública, ou que conhece alguém que vai fazer o exame de seleção 2018. Termina no próximo dia 20 o prazo de solicitação da isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito pela internet. Acesse o hotsite e se fique ligado.

IFMS Comunica termina aqui. Até mais e que entrem as letrinhas dos créditos.