Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #24 IFMS Comunica - Exame de Seleção 2018, feiras científicas e Autoavaliação Institucional

#24 IFMS Comunica - Exame de Seleção 2018, feiras científicas e Autoavaliação Institucional

por Rafael Katayama Tsuge publicado 24/10/2017 12h19, última modificação 08/11/2017 13h10

O IFMS está oferecendo incentivo financeiro para professores que tenham projetos de pesquisa com soluções para problemas do setor produtivo e da sociedade. Nosso boletim em vídeo traz ainda informações sobre o encerramento do prazo de inscrição no Exame de Seleção 2018, sobre o auxílio TCC e outros assuntos.

Olá olá pessoal, está no ar o IFMS Comunica. Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Atenção pessoal, notícia importante mesmo! Termina no dia 3 de novembro o prazo para se inscrever no Exame de Seleção 2018. Parece que falta muito tempo, mas óh, já é sexta-feira da próxima semana.

Estão sendo ofertadas 1.390 vagas em nove cursos nos dez campi do IFMS. E são os cursos técnicos integrados, aqueles nos quais a galera faz o ensino médio e o curso técnico casadinho e quem termina já sai pronto para o mercado de trabalho ou para a universidade. Dá pra escolher o que quer do futuro.

Acesse o site www.ifms.edu.br/centraldeselecao e faça sua inscrição. É só vinte reais. Vinte reais! E todos os cursos do IFMS são de graça. Bora?

E na semana que passou foram realizadas as Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS. Os dez campi da instituição participaram. Foram apresentados mais de 670 trabalhos de pesquisa, de mais de 100 escolas públicas. Você pode ver mais fotos do evento no facebook/ifms.oficial.

E estão abertas as inscrições para a seleção de projetos de pesquisa aplicada e extensão tecnológica em parceria com instituições públicas ou privadas. As propostas devem ser submetidas por docentes do IFMS. Docente é professor, viu gente, e ter,obrigatoriamente, a participação de empresas, fundações, associações produtivas ou cooperativas. O incentivo financeiro para a pesquisa pode chegar a 10 mil reais por projeto. O parceiro deve entrar com uma contrapartida mínima de 10% desse valor. Os projetos devem trazer soluções para problemas do setor produtivo e da sociedade. Mais informações na nossa Central de Seleção.

E também tem incentivo bacana para o estudante do IFMS que está fazendo o TCC, trabalho de conclusão de curso. Estão sendo ofertados 108 auxílios no valor de 150 reais para o nível médio e 300 reais para graduação. Podem participar os alunos dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Quem quiser ter mais informações do processo seletivo deve procurar a Central de Relacionamento do Campus.

E até 14 de novembro estudantes e servidores podem colaborar com o desenvolvimento do IFMS por meio da Autoavaliação Institucional. O processo é bem simples, basta acessar o sistema de avaliação pelo endereço aí na tela e responder as 34 questões. Eu já fiz. Não toma muito tempo e se até eu consegui fazer, você também consegue. É só marcar as opções que aparecem na tela. Não toma nem dois minutos. É importante participar para mostrar a sua opinião sobre os pontos fortes e fracos da nossa instituição.

É isso pessoal, a gente fica por aqui. Até a próxima! Entrem as letrinhas dos créditos. Tchau!