Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #25 IFMS Comunica - Oferta na graduação, Exame de Seleção 2018 e eleições para o Conselho Superior

#25 IFMS Comunica - Oferta na graduação, Exame de Seleção 2018 e eleições para o Conselho Superior

por Rafael Katayama Tsuge publicado 07/11/2017 15h47, última modificação 21/11/2017 13h41

O IFMS ampliou a oferta na graduação para 2018! São seis novos cursos, com vagas em Aquidauana, Dourados, Jardim e Três Lagoas. Nosso boletim de notícias também traz informações sobre as próximas etapas do Exame de Seleção 2018, a eleição para o novo Conselho.

Olá olá pessoal, este é o IFMS Comunica.
Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

O IFMS está ampliando os cursos de graduação ofertados e a partir de 2018 teremos mais seis opções de formação em nível superior. Engenharia Civil e Tecnologia em Redes de Computadores serão ofertados no Campus Aquidauana; Jogos Digitais em Dourados; Arquitetura e Urbanismo e Licenciatura em Computação em Jardim; Além de Engenharia de Controle e Automação em Três Lagoas. A seleção será feita por meio do Sisu.

E atenção Galerinha que fez a inscrição para o Exame de Seleção 2018.
A divulgação preliminar das inscrições homologadas será agora, dia 9 de novembro.
E entre os dias 13 e 17 estará aberto o prazo para solicitação da carteira de identificação do Exame de Seleção.
Essa é uma ajudinha para aqueles candidatos que não tem documento de identificação com foto e vão fazer a prova. Se você está nessa situação, fique atento aos documentos necessários. Corre lá na Central de Seleção para saber os detalhes.

E você, que é servidor ou estudante do IFMS, tem vontade de participar das decisões importantes para o futuro da nossa instituição, então, fique atento porque surgiu uma oportunidade única e bacana.
Estão abertas as inscrições de candidatos a membros do Conselho Superior do IFMS para o biênio 2018-2019.
Servidores e estudantes podem se inscrever pela internet até 12 de novembro.
A eleição do COSUP está prevista para 5 de dezembro, em todas as unidades da instituição. Além de membros da comunidade interna,o Conselho também é formado por representantes do Ministério da Educação e por egressos do IFMS. A sociedade civil é representada por entidades patronais, de trabalhadores e empresas estatais.

A primeira reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS, o Coepe, foi realizada por videoconferência. No encontro ocorreu a posse dos membros. O colegiado tem entre suas atribuições a recomendação de cursos, projetos pedagógicos, regulamentos, políticas de avaliação
e calendários acadêmicos.

Trilha ecológica, teatro, quiz e prova experimental em laboratório. Essas foram algumas das atividades promovidas pelo Campus Coxim na Maratona de Química. Participaram cerca de 150 alunos do ensino médio de escolas estaduais. O objetivo foi estimular esses estudantes a terem interesse pela disciplina, além de divulgar a atuação do IFMS. A Maratona foi organizada por servidores e estudantes da licenciatura em Química do campus.

O IFMS Comunica fica por aqui. Até a próxima e que entrem as letrinhas dos créditos. Tchau!

registrado em: