Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Graduação > Engenharia de Pesca

Engenharia de Pesca

Engenharia de Pesca (topo)

Saiba mais sobre o curso

O engenheiro de pesca está apto a colaborar com o crescimento sustentável da produção do pescado, preservando a biodiversidade aquática com o uso de novas tecnologias sustentáveis.

A área de atuação abrange o cultivo, a captura e a industrialização de pescado, além da preservação e da restauração dos recursos naturais aquáticos. O beneficiamento, a conservação e o acompanhamento da industrialização e distribuição dos animais no mercado também fazem parte das atividades.

O profissional pode ainda realizar estudos de viabilidade técnico-econômica, fiscalizar obras e executar vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres.

Local de oferta

Campus Coxim

Como estudar no IFMS?

O ingresso nos cursos superiores do IFMS é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com as notas do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à abertura das vagas. O período de inscrições é divulgado anualmente em janeiro na Página do Sisu.

Os candidatos também podem solicitar o ingresso como portadores de diploma ou por meio de transferências internas e de outras instituições de ensino. Os editais são divulgados semestralmente na Central de Seleção.

Sisu

Campus Coxim

Informações gerais
Carga horária: 3.975 horas (10 semestres)
Turno: integral
Novas turmas: 1º semestre
Vagas: 40 por ano
Início de funcionamento: 2017 (link de resolução de criação)

Coordenação do curso
Odair Diemer
Currículo Lattes
E-mail:
Telefone: (67) 3291-4004

Endereço do campus
Rua Salime Tanure, s/nº - Bairro Santa Tereza
Coxim, MS
CEP 79400-000
Telefone: (67) 3291-9600