Você está aqui: Página Inicial > Painéis do IFMS > IFMS em Números

Painel

IFMS em Números: painel com informações orçamentárias

O 'IFMS em Números' é uma ferramenta desenvolvida a partir da tecnologia business intelligence, que permite o acompanhamento do orçamento institucional diariamente por qualquer cidadão.

Atualizado automaticamente a partir de dados do sistema Tesouro Gerencial, o painel traz o orçamento previsto e o executado pelo IFMS no decorrer do ano, por meio de gráficos, o que visa facilitar a compreensão.

O painel 'IFMS em Números' está dividido em dois tipos de dados:

Orçamento: informações sobre as despesas das 11 unidades do Instituto - dez campi e reitoria - de acordo com a natureza, mês, pagamento e grupo (custeio ou investimento).

Assistência Estudantil: informações a respeito dos valores pagos e estudantes atendidos por unidade, além do pagamento total por aluno, mês e tipo de auxílio estudantil.

Painel de Projetos de Extensão e de Pesquisa

Painel de Orçamento dos Campi: Detalhamento de recursos de investimentos e despesas por unidade do IFMS

Detalhamento de recursos de investimentos e despesas por unidade do IFMS

Mapeamento de Processos do IFMS: painel de informações gerenciais

Esta plataforma apresenta os gráficos referentes aos resultados e situação do Mapeamento de Processos do IFMS (setores da Reitoria).

Central de Informações Estratégicas: painel de indicadores em diferentes áreas

A 'Central de Informações Estratégicas' é uma ferramenta desenvolvida a partir da tecnologia Data Studio para apresentar os principais indicadores das áreas estratégicas do IFMS:

  • Administração
  • Desenvolvimento Institucional
  • Ensino
  • Extensão
  • Pesquisa e Inovação
  • Gestão de Pessoas
  • Auditoria Interna
  • Comunicação Social
  • Educação a Distância e Tecnologias Educacionais
  • Tecnologia da Informação
  • Ouvidoria Interna
  • Indicadores Institucionais


Os dados são fornecidos pelos respectivos setores e inseridos no sistema pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi).

Plano Anual Específico (PAE) 2023: painel de informações gerenciais

Esta plataforma apresenta os gráficos dos índices de alcances dos objetivos, metas e ações, fruto do preenchimento dos Resultados de Ações Específicas (RAE) 2023 parciais.

Plano Anual Específico (PAE) 2022: painel de informações gerenciais

Esta plataforma apresenta os gráficos dos índices de alcances dos objetivos, metas e ações, fruto do preenchimento dos Resultados de Ações Específicas (RAE) 2022 parciais.

Plano Anual Específico (PAE) 2021: painel de informações gerenciais

Esta plataforma apresenta os gráficos dos índices de alcances dos objetivos, metas e ações, fruto do preenchimento dos Resultados de Ações Específicas (RAE) 2021 parciais.

Plano Anual Específico (PAE) 2020: painel de informações gerenciais

Esta plataforma apresenta os gráficos e uma análise crítica dos índices de alcances dos objetivos, metas e ações, fruto do Resultado de Ações Específicas (RAE) 2020 final.

Lotacionograma

Representação da distribuição de recursos humanos na Reitoria do IFMS e seus Campi que tem por objetivo fornecer uma visão exata da disposição dos servidores na instituição, facilitando uma futura e possível análise para a tomada de decisão dos gestores quanto as possíveis mudanças de alocação destes pelos diversos setores e assim, favorecendo possíveis trabalhos de remanejamento ou de reorganização.

Indicadores de Ensino

Rol dos Responsáveis

PIT, PAT e RAD

Painel permite o acompanhamento das atividades e resultados dos planos de trabalho dos docentes, nos seguintes documentos:

  • Plano Individual de Trabalho (PIT): detalhamento das atividades a serem exercidas durante o semestre, com base nas cargas horárias específicas destinadas a cada uma das atividades.
  • Plano de Atividade de Trabalho (PAT): planos de atividades nas áreas do Ensino, Pesquisa, Extensão, Capacitação e Gestão, além da carga horária de aula, intervalo, permanência e preparação.
  • Relatório de Atividades Docentes (RAD): documento que comprova a realização das atividades, derivado do PIT.