Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Abertas inscrições para 13 vagas na graduação em Corumbá

Ensino Superior

Abertas inscrições para 13 vagas na graduação em Corumbá

Vagas são para o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Seleção é destinada a portadores de diploma, transferências e reingresso
por Vinicius Vieira publicado: 22/09/2020 08h34 última modificação: 22/09/2020 08h34

O  Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa segunda-feira, 21, as inscrições no processo seletivo que oferta 13 vagas no curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferecido em Corumbá.

As vagas são destinadas a portadores de diploma (5), reingresso (4) e transferências interna (2) e externa (2). O edital, documento com as regras e o cronograma do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de setembro, na Página do Candidato da Central de Seleção. 

Os interessados em concorrer às vagas para portador de diploma e transferência externa devem anexar os seguintes arquivos, todos no formato digital:

  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • CPF, caso não conste a numeração no documento oficial de identificação;
  • diploma de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC aos que possuem curso superior concluído, no caso de portadores de diploma;
  • comprovante de matrícula recente de curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC aos que estão cursando curso superior, para transferência externa;
  • histórico acadêmico/escolar de curso superior reconhecido ou autorizado pelo MEC, com carga horária das unidades curriculares e aproveitamento/notas;
  • ementas digitalizadas das disciplinas cursadas para eventual aproveitamento e pontuação. Não é obrigatório para participar da seleção, mas é necessário para poder pontuar e definir a classificação do candidato.

Já para a transferência interna e reingresso, são necessários os seguintes arquivos, também digitalizados:

  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • CPF, caso não conste a numeração no documento oficial de identificação;
  • histórico escolar;
  • carta pessoal, informando os motivos para solicitar a transferência interna. 

Seleção – Será feita por uma comissão específica com base na documentação apresentada pelos candidatos. Para o reingresso será analisado o Coeficiente de Rendimento (CR) do candidato. Já para as outras modalidades, serão observados o histórico escolar e as ementas dos cursos. 

Será verificado se as unidades curriculares cursadas na instituição de origem ou curso atendem ao conteúdo programático do curso que o candidato deseja ingressar no IFMS.

Na análise, serão levadas em consideração a similaridade de conteúdos e de carga horária entre as unidades curriculares. Não serão considerados o estágio, atividades complementares ou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para 2 de outubro, e o final para o dia 7 do mesmo mês.