Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Abertas inscrições para estágio presencial em seis campi

Estudante

Abertas inscrições para estágio presencial em seis campi

Processo seletivo visa formar cadastro de reserva de estudantes de nível médio e superior para estágio curricular obrigatório no IFMS
por Osvaldo Sato publicado: 07/10/2020 07h07 última modificação: 07/10/2020 07h07

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo interno para estágio curricular obrigatório nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados, inclusive os da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), dos cursos técnicos subsequentes e de cursos superiores (tecnologia, bacharelado e licenciatura).

O candidato deve estar na iminência de se formar ou em fase de integralização.

A seleção visa formar cadastro de reserva, sendo que os selecionados serão convocados conforme a necessidade do IFMS. O estágio deverá ser de executado de forma presencial e não prevê remuneração.

O edital com todas as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - Devem ser feitas até domingo, 11, por meio de formulário eletrônico.

A relação dos cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal estão disponíveis no anexo I do edital de abertura do processo seletivo

Os candidatos devem observar se têm a idade mínima exigida para cada nível, médio ou superior, e disponibilidade de horário para execução do estágio, que pode variar conforme a vaga pretendida.

A seleção será feita em etapa única, a partir do Coeficiente de Rendimento (CR) dos estudantes, descrito no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do IFMS.

Estágio Curricular Obrigatório - Tem como objetivo complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática. A carga horária - definida no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) - é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

O estágio pode ser realizado no próprio IFMS, como no caso deste edital, ou em outras instituições conveniadas, das iniciativas pública ou privada.

Para saber mais sobre o assunto, acesse a página Estágio no IFMS.