Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Abertas vagas em especialização para professores da rede municipal

Campo Grande

Abertas vagas em especialização para professores da rede municipal

São oferecidas dez vagas para a especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Inscrições entre 14 e 21 de agosto
por Cleyton Lutz publicado: 11/08/2020 08h58 última modificação: 14/08/2020 08h13

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 10, o edital de abertura do processo seletivo que oferta dez vagas no curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica a professores da rede municipal de ensino de Campo Grande.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve ter diploma de nível superior e não ter título de especialista.

As inscrições e o curso são gratuitos. Os interessados deverão se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção entre os dias 14 e 21 de agosto. 

A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado até 28 de agosto. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado preliminar será divulgado até o dia 31, e o final até 3 de setembro.

Curso – O início das aulas está previsto para 10 de setembro, com atividades às terças e quintas-feiras, no período noturno, no Campus Campo Grande do IFMS (Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio).

Enquanto as atividades presenciais no IFMS estiverem suspensas, em razão da pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas de forma remota.

A especialização será desenvolvida em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Algumas disciplinas poderão ser oferecidas a distância.

O curso deverá ser realizado no prazo de 18 a 24 meses. Ao final, o concluinte receberá o título de especialista em docência para a educação profissional, científica e tecnológica. 

Saiba mais sobre os cursos de pós-graduação ofertados pelo IFMS.

Vagas ofertadas

Campus Endereço Vagas Aulas Atendimento 
Campo Grande Rua Taquari, n° 831, bairro Santo Antônio 10 Terças e quintas, das 19h às 22h