Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Aberto prazo de inscrição para moradia estudantil em Nova Andradina

Aberto prazo de inscrição para moradia estudantil em Nova Andradina

São ofertadas 13 vagas para estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária. Interessados devem se inscrever até terça-feira, 28.
por Juliana Aragão publicado: 27/01/2020 07h51 última modificação: 27/01/2020 07h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 27, o prazo de inscrições na Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina. São oferecidas 13 vagas para estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária, sendo nove para o sexo masculino e quatro para o feminino.

Além de estar matriculado no curso, o interessado deve residir a pelo menos 30 quilômetros de distância do campus (fora da zona urbana do município), ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e não ser contemplado com linhas de transporte escolar.

Os estudantes devem se inscrever até terça-feira, 28, na Central de Relacionamento (Cerel) da unidade do IFMS localizada na Av. Reitor Peró, 64, Jardim Universitário. O atendimento é feito das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Para fazer a inscrição, é preciso apresentar os seguintes documentos:

• requerimento de inscrição preenchido;
  • CPF e documento de identificação com foto (do estudante e dos integrantes do grupo familiar apresentado no requerimento de inscrição);
  • cópia do histórico escolar do ensino fundamental (em caso de ingressante no curso técnico integrado);
  • uma foto 3x4;
  • comprovante de endereço atual;
  • comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar, de acordo com os critérios previstos no edital.

Caso a família do estudante seja contemplada com benefícios de transferência de renda (Bolsa Família ou Vale Renda), também é preciso apresentar o extrato do último pagamento do benefício.

O edital de abertura, documento com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Seleção - Será feita por meio da análise da renda dos candidatos, por ordem crescente e observando a divisão das vagas entre os públicos masculino e feminino, de acordo com as informações apresentadas na inscrição.

O resultado preliminar será divulgado no dia 3 de fevereiro, e o final está previsto para o dia 7.

Os estudantes selecionados e seus responsáveis deverão comparecer à reunião de recepção, que será realizada no dia 10 de fevereiro, às 7h30, no campus do IFMS, localizado na Rodovia MS–473, km 23, s/nº, Fazenda Santa Bárbara.

Para a reunião, é necessário levar o cartão do SUS do município de Nova Andradina, carteira de vacinação atualizada e os materiais de higiene pessoal e enxoval relacionados no item 11.4 do edital.

O selecionado que não comparecer à reunião perderá a vaga, e o próximo candidato classificado será convocado.

A Moradia Estudantil é ofertada no período das atividades escolares, durante os dias úteis da semana, conforme Calendário do Estudante e, eventualmente, aos sábados, de acordo com o planejamento das atividades didático-pedagógicas.