Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Aberto prazo de inscrições para Reditec 2020

Rede Federal

Aberto prazo de inscrições para Reditec 2020

Realizado em formato virtual pela primeira vez, evento ocorrerá entre 5 e 8 de outubro. Gestores, estudantes e servidores da Rede Federal podem se inscrever até domingo, 4
por Juliana Aragão publicado: 29/09/2020 13h27 última modificação: 29/09/2020 13h27

Está aberto o prazo de inscrições para participação na 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica - Reditec 2020. Pela primeira vez, o evento será realizado em formato virtual. As atividades serão realizadas entre os dias 5 e 8 de outubro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até domingo, 4, na página da Reditec 2020. Além de gestores, também podem se inscrever no evento estudantes e servidores da Rede Federal, bem como o público externo.

"Mesmo neste momento de pandemia, não poderíamos deixar de realizar o evento. Além de ser uma edição inédita, devido ao seu formato digital, também será um momento de marcarmos os 111 anos da Rede Federal”, destacou Jadir José Pela, presidente do Conif.

Com o tema “Contribuições, perspectivas e transformações da Rede Federal para os contextos de pandemia e pós-pandemia”, a programação da Reditec 2020 prevê palestras e mesas redondas envolvendo as temáticas educação, gestão e trabalho, e internacionalização.

O evento é organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) há mais de quatro décadas.

"Mesmo vivenciando esse momento de pandemia, não poderíamos deixar de realizar o evento, visto a importância de discutirmos as temáticas sobre educação, internacionalização, gestão e trabalho. Além de ser uma edição inédita, devido ao seu formato digital, também será um momento de marcarmos os 111 anos da Rede Federal”, destacou Jadir José Pela, presidente do Conif e reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Reditec – Realizada desde 1976, a Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) tem como foco a gestão da Rede Federal, além de ampliar as discussões envolvendo as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A programação completa do evento está disponível na página da Reditec 2020.

registrado em: , ,