Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Aberto processo de autoavaliação do Mestrado Profissional

ProfEPT

Aberto processo de autoavaliação do Mestrado Profissional

Os egressos do curso já podem participar através do sistema de avaliação. O prazo para estudantes, professores e coordenadores terá início em 1º de agosto
por Vinicius Vieira publicado: 21/07/2020 09h53 última modificação: 21/07/2020 09h55

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) disponibilizou recentemente o Sistema de Autoavaliação, que prevê a participação de egressos, estudantes, professores e coordenadores do curso. 

As avaliações irão embasar o planejamento estratégico do programa, instrumento para as próximas ações e para o atendimento às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

A autoavaliação já pode ser feita pelos egressos do Mestrado Profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio do Observatório do ProfEPT. No dia 1º de agosto, terá início o prazo para a participação de docentes, estudantes e coordenadores locais. 

Todos devem responder o questionário até 30 de agosto. A previsão é que, em setembro, sejam realizados seminários locais de análise dos dados e autoavaliação; e em novembro, um evento nacional. 

Segundo o Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do ProfEPT (Nape), que coordena o processo, a avaliação será quantitativa e qualitativa. 

Os resultados deverão contribuir para a consolidação do programa como produtor de conhecimento na área de ensino e da Educação Profissional e Tecnológica e para o desenvolvimento de processos simétricos entre as instituições associadas, com vistas ao fortalecimento da rede.

registrado em: , ,