Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Assinada ordem de serviço para início de reforma na reitoria

Infraestrutura

Assinada ordem de serviço para início de reforma na reitoria

Com a assinatura no último dia 18, obra deve ser entregue em até 150 dias. Na primeira etapa, será reformada toda a estrutura do telhado do prédio, localizado na capital
por Osvaldo Sato publicado: 24/09/2020 08h17 última modificação: 24/09/2020 08h17
  • Ordem de serviço foi assinada pela reitora, Elaine Cassiano, e pela empresa contratada - Foto: Gabinete da Reitoria

A reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Cassiano, assinou no último dia 18 a ordem de serviço para o início da reforma da sede de reitoria da instituição, localizada na Avenida Ceará, em Campo Grande.

“A reforma da reitoria é uma causa urgente que não hesitamos em realizar visando a segurança dos servidores. Com a obra, aproveitaremos para melhorar o conforto e atendimento à sociedade”, destacou a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

A estimativa é que a primeira etapa da obra tenha um custo de R$ R$ 626.262,59, com previsão de entrega em fevereiro de 2021.

“A reforma do prédio da reitoria é uma causa urgente que não hesitamos em realizar visando a segurança dos servidores. Com a obra, aproveitaremos para melhorar o conforto e atendimento à sociedade”, pontuou a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

A reitora destaca que o prédio reformado também abrigará servidores que, antes, estavam alocados em um prédio alugado. 

“Nós entregamos o prédio que era ocupado pelo Centro de Referência de Tecnologias de Educação a Distância, o Cread, que era alugado, e assim geramos economia para a instituição”, ressalta.

Assinatura - A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de Thiago Mascarenhas, representante da Laços Serviços Prediais Especializados Eireli, empresa contratada para a execução da obra.

A principal benfeitoria a ser realizada nesta primeira etapa da reforma, segundo informações da Pró-Reitoria de Administração (Proad), será a substituição total do telhado, ponto crítico que motivou a obra. Serão substituídas todas  as telhas e também a estrutura de cobertura do prédio. 

Serão realizados ainda serviços como reparos em elementos de concreto armado e impermeabilização do reservatório; instalação de passarela metálica; e instalação das descidas de água e impermeabilização das calhas.

Finalizada a primeira etapa da obra, uma nova licitação será realizada. A segunda etapa da reforma visa melhorar a distribuição de espaços do prédio, de forma que possam ser contemplados todos os setores da reitoria.

Até que o processo de reforma seja totalmente concluído, a reitoria do IFMS segue instalada de forma provisória em um prédio localizado na Rua 13 de Maio, 3.439, Centro.

A mudança para a sede provisória ocorreu em maio. Entretanto, devido à pandemia de Covid-19, as atividades administrativas estão sendo desenvolvidas de forma remota, com servidores trabalhando em home office.

registrado em: , ,