Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Campus Campo Grande ganhará quadra poliesportiva coberta

Campus Campo Grande ganhará quadra poliesportiva coberta

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, comunidade terá novo espaço para práticas esportivas e culturais. Contrato para execução da obra foi assinado nessa terça-feira, 7
por Cleyton Lutz publicado: 08/07/2020 15h13 última modificação: 08/07/2020 15h13

Contrato foi assinado nessa terça-feira, na reitoria - Fotos: Ascom/IFMS

Nessa terça-feira, 7, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) firmou contrato para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Campus Campo Grande. A assinatura foi realizada na sede provisória da reitoria, na capital, junto a representantes da empresa vencedora no processo licitatório.

A quadra se somará a outra já existente na unidade (sem cobertura), sendo portanto mais uma opção para aulas, treinamentos e demais atividades físicas e culturais de estudantes e servidores. O novo espaço poliesportivo terá 1.075 m² de área construída e receberá iluminação de led.

“Costumo dizer que esta é uma das obras mais aguardadas pela nossa comunidade, pois possibilitará uma maior qualidade ao ensino, tanto nas aulas de Educação Física quanto nos treinamentos”, ressalta o diretor-geral do campus, Dejahyr Lopes.

Com orçamento previsto em R$ 1,019 milhão, a obra será custeada com recursos próprios do IFMS. A partir da assinatura, o contrato tem duração de 12 meses. O prazo para execução é de 180 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço, sendo que as etapas da construção observarão o cronograma do projeto.

O diretor de Infraestrutura do IFMS, Alexandre Zanella, esclarece que os prazos deverão ser seguidos, mesmo com a pandemia de Covid-19.

“A empresa contratada deverá atender as orientações do campus e a legislação, com atenção aos decretos do município que estabelecem as condições para as obras e serviços de engenharia durante a pandemia, devendo ainda atender as normas regulamentadoras do trabalho”, esclarece Zanella.

Prática esportiva – A reitora Elaine Cassiano, destaca a importância do espaço, principalmente para os estudantes.

“Até agora não tínhamos uma quadra coberta na capital. Todos ganharão com o novo espaço, especialmente os estudantes que têm o hábito de praticar esportes, e que estão em uma idade em que a atividade física constitui uma ferramenta de socialização e trocas de experiências”, destaca a reitora.

O diretor-geral do Campus Campo Grande, Dejahyr Lopes Junior, chama a atenção para o aumento no rendimento das atividades físicas praticadas no local.

“Costumo dizer que esta é uma das obras mais aguardadas pela nossa comunidade, pois possibilitará uma maior qualidade ao ensino, tanto nas aulas de Educação Física quanto nos treinamentos. Com a quadra coberta vamos dar mais qualidade a alunos e professores”, ressalta.

Dejahyr explica que, além das aulas de Educação Física, o campus oferece treinamentos de futsal, vôlei e basquete. "Até o começo do ano, esses estudantes treinavam numa quadra coberta locada. Agora, teremos um espaço adequado dentro da própria instituição”, complementa.