Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Candidatos da lista de espera são convocados para matrícula

Qualificação profissional

Candidatos da lista de espera são convocados para matrícula

Confirmação da matrícula deve ser feita em 11 e 12 de junho na Página do Candidato. Já o início das aulas está previsto para o dia 15
por Cleyton Lutz publicado: 10/06/2020 18h06 última modificação: 10/06/2020 18h06

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 10, a relação dos candidatos da lista de espera convocados para matrícula nos cursos de qualificação profissional a distância. 

A seleção para os cursos de Operador de Computador e Vendedor ocorreu via sorteio eletrônico, realizado no dia 1° de junho.  Todos os relacionados na lista de espera estão aptos a efetuar a confirmação da matrícula, que deve ser feita nos dias 11 e 12 de junho, por meio da Página do Candidato.

A previsão é de as aulas online se iniciem no dia 15.

Acesso – As aulas dos cursos são inteiramente a distância e acontecem por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem. No primeiro acesso o estudante, utilizando o navegador de sua preferência, deve digitar o número do CPF no campo “identificação do usuário” e a senha – inicialmente todos os alunos têm como senha “mudar123”. 

Após o primeiro login será solicitada a troca de senha. Também é necessário clicar no nome do curso escolhido na inscrição. 

Pronatec – Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são ofertados online, por meio da Rede e-Tec, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Foram oferecidas duas mil vagas em todo o Estado. 

As atividades serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do IFMS. A carga horária dos cursos é de 180 horas, com duração de até quatro meses. Os cursos FIC conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade. 

O processo seletivo é coordenado pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread). O contato, em caso de dúvida, deve ser feito pelo correio eletrônico nos endereços  ou .