Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Publicada convocação para prova de nivelamento em seis municípios

IDIOMAS

Publicada convocação para prova de nivelamento em seis municípios

Teste, previsto para 15 de fevereiro, irá selecionar estudantes para turmas dos cursos de Espanhol, Inglês e Libras já em andamento.
por Vinicius Vieira publicado: 28/01/2020 16h39 última modificação: 28/01/2020 16h54

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul convocou nesta terça-feira, 28, os estudantes sorteados para realização do teste de nivelamento para as turmas de idiomas em andamento nos dez campi.

Foram convocados 664 candidatos, número igual a três vezes a quantidade de vagas ofertadas para turmas em andamento, conforme pré-sorteio realizado na última quarta-feira, 22.

A previsão é que o teste de nivelamento seja aplicado no sábado, 15 de fevereiro, no campus para o qual o candidato se inscreveu, nos horários e locais indicados no edital de convocação.

Serão 42 questões de múltipla escolha, sendo 30 que abordam gramática e vocabulário, e 12 de compreensão auditiva (Inglês e Espanhol) e compreensão visual (Libras).

A definição do nível que o candidato está apto a ingressar será feita conforme pontuação especificada nos itens 7.6.3 (Espanhol e Inglês) e 7.7.3 (Libras) do edital de abertura.

Locais e Horários de Prova

Campus Endereço Curso Horário
Aquidauana Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí Inglês 9h
Campo Grande Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio Espanhol 8h30
Inglês
Libras
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha Espanhol 7h30
Inglês 9h30
Coxim Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza Espanhol 15h
Inglês 19h
Ponta Porã Rodovia BR 463, Km 14, s/nº Espanhol 8h30
Três Lagoas Rua Ângelo Melão, nº 790, Jardim das Paineiras. Inglês 9h00

Resultado - A previsão é que seja publicado no dia 18 de fevereiro. No dia seguinte, será realizado um sorteio eletrônico para classificar os candidatos que fizeram o teste de nivelamento.

A convocação em primeira chamada dos aprovados no nivelamento e sorteados dentro do número de vagas será divulgada no dia 21 de fevereiro, com matrículas nos dias 27 e 28. As aulas terão início no dia 2 de março.

O cronograma das turmas em andamento foi alterado em virtude da quantidade registrada de inscritos.

Turmas iniciantes - O sorteio de seleção dos candidatos para as turmas iniciantes será nesta quarta-feira, 29, conforme cronograma previsto.

A classificação final do processo seletivo e divulgação da primeira chamada estão previstas para 4 de fevereiro, com matrícula entre os dias 5 e 7. As aulas têm início no dia 10.

Cenid - Os cursos de idiomas oferecidos pelo IFMS conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional. O certificado tem validade nacional e atesta o conhecimento no nível concluído.

Ofertados em duas etapas, com três semestres cada um, os cursos se destinam a estudantes, servidores do IFMS e comunidade externa, tendo a finalidade de fomentar o processo de internacionalização da instituição.

Para este primeiro semestre, foram abertas 700 vagas nos dez campi.