Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Classificados 90 estudantes na Olimpíada Nacional de Ciências

Classificados 90 estudantes na Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes dos cursos técnicos integrados de nove campi do IFMS se classificaram na primeira fase do evento, realizado de forma virtual
por Osvaldo Sato publicado: 27/08/2020 10h06 última modificação: 27/08/2020 10h06

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) classificou 90 estudantes de cursos técnicos integrados na primeira fase da edição 2020 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O resultado está disponível na página do evento.

Os estudantes classificados são dos campi Aquidauana (3), Corumbá (17), Campo Grande (12), Coxim (7), Dourados (1), Jardim (15), Nova Andradina (21), Naviraí (3) e Ponta Porã (11).

As provas, aplicadas em formato virtual devido à pandemia de Covid-19, tiveram 20 questões sobre conteúdo específico de conhecimentos em ciências esperados para a série de estudo.

Os classificados aguardam a definição da data de aplicação da segunda e última fase da olimpíada. Os premiados irão receber medalhas e certificados.

Fomento - O IFMS fomenta a participação de estudantes em olimpíadas de conhecimento com recursos do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

O edital vigente para este apoio é o de nº 73/2019, no qual a instituição disponibilizou até R$ 250 mil para apoio à participação e treinamentos para diversas olimpíadas do conhecimento.

Além da Olimpíada Nacional de Ciências, o IFMS também apoia a participação de estudantes em competições de conhecimento nas áreas de robótica, astronomia, física, matemática, química, programação, entre outras.

ONC - Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF).

A instituição realizadora é a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nesta edição, o evento registrou mais de 2 milhões de estudantes inscritos, de todos os estados do país, sendo este um recorde desde que a competição foi criada, em 2016.