Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Disponibilizados dois novos cursos livres a distância

EAD

Disponibilizados dois novos cursos livres a distância

Os cursos “Comunicação eficaz para vendas" e “Videoaula - da concepção à postagem” são abertos a todos os interessados.
por Osvaldo Sato publicado: 16/04/2020 11h35 última modificação: 16/04/2020 11h35

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) disponibilizou na segunda-feira, 13, dois novos cursos livres oferecidos a distância. Nesse tipo de curso, o ritmo de estudo é definido pelo próprio aluno.

Estão disponíveis os cursos “Comunicação eficaz para vendas", com carga horária de 30 horas, e “Videoaula - da concepção à postagem", com 60 horas aula.

O acesso às aulas pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive plataformas mobile , como tablets e aparelhos celulares.

Caso o aluno alcance as notas exigidas, recebe o certificado de conclusão do curso.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na página de cursos livres do IFMS.

Inicialmente, o interessado deve criar uma conta e preencher os dados cadastrais. Ao confirmar o cadastro, o usuário receberá um e-mail para validação da conta, que vai redirecioná-lo para a página inicial do Moodle, onde estará disponível o acesso ao curso. Em seguida, é só clicar no botão 'inscreva-me' que, automaticamente, estará matriculado.

Cursos - O curso “Comunicação eficaz para vendas” desenvolve as habilidades comunicativas do participante, para que possa melhorar o desempenho linguístico e, consequentemente, capacitá-lo para a área de vendas.

Já o curso “Videoaula - da concepção à postagem” possui a característica de um passo a passo para criação de vídeo-aulas, utilizando ferramentas práticas e teóricas da linguagem audiovisual.

Moodle para Educadores - Está disponível desde o ano passado, sendo o primeiro curso livre ofertado pelo IFMS.

Com carga horária de 30 horas, o curso capacita para elaboração de cursos na plataforma utilizado pelo IFMS para oferta da educação a distância.

O Moodle é um software livre usado para criação de cursos online e como ferramenta de apoio ao ensino e aprendizagem.