Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada 1ª chamada para cursos a distância

Qualificação Profissional

Divulgada 1ª chamada para cursos a distância

Matrícula deve ser feita de forma online nesta segunda e terça-feira, 8 e 9. Foram ofertadas duas mil vagas em cursos de qualificação profissional.
por Laura Silveira publicado: 08/06/2020 09h00 última modificação: 08/06/2020 09h10

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na sexta-feira, 5, o resultado final e a convocação em primeira chamada dos candidatos selecionados para duas mil vagas em cursos de qualificação profissional ofertados a distância.

Os convocados deverão confirmar a matrícula, de forma online, nesta segunda e terça-feira, 8 e 9. Para isso, basta acessar o cadastro feito na Página do Candidato, na Central de Seleção do IFMS.

Caso haja candidatos na lista de espera após a efetivação das matrículas, eles serão convocados e poderão se matricular nos dias 11 e 12 de junho.

A previsão é que aulas dos cursos de Operador de Computador e Vendedor tenham início no dia 15 de junho. As atividades serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do IFMS. A carga horária dos cursos é de 180 horas, com duração de até quatro meses.

Oferecidos por meio da Rede e-Tec, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os cursos são na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), que conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade.

O processo seletivo é coordenado pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread). O contato, em caso de dúvida, deve ser feito pelos e-mails  ou .