Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada 2ª chamada para professores da rede municipal da capital

Pós-Graduação

Divulgada 2ª chamada para professores da rede municipal da capital

Matrícula no curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica deve ser feita até sexta-feira, 18
por Cleyton Lutz publicado: 16/09/2020 07h02 última modificação: 16/09/2020 07h02

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na segunda-feira, 14, a lista dos convocados em segunda chamada para o curso de especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica.  Foram ofertadas dez vagas a professores da rede municipal de Campo Grande. 

A seleção dos candidatos foi feita por sorteio eletrônico, realizado no dia 28 de agosto. Os convocados devem se matricular até sexta-feira, 18, de acordo com as instruções para matrículas online disponibilizadas.

Para efetuar a matrícula, devem ser anexados os seguintes documentos digitalizados:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • diploma de graduação;
  • comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
  • documento comprobatório de que o candidato está em efetivo exercício da docência na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME), assinado pela direção da escola em que exerce a atividade;
  • cópia do holerite;
  • carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • foto 3x4;
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

Todas as  normas do processo seletivo estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Curso – Terá atividades às terças e quintas-feiras, no período noturno. Enquanto as atividades presenciais no IFMS estiverem suspensas, em razão da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão realizadas de forma remota. 

A especialização será desenvolvida em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

O curso deverá ser realizado no prazo de 18 a 24 meses. Ao final, o concluinte receberá o título de especialista em docência para a educação profissional, científica e tecnológica.