Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada classificação preliminar da Seleção 2021

Cursos técnicos

Divulgada classificação preliminar da Seleção 2021

Todos os candidatos com inscrições homologadas foram classificados pelas notas do 8º ano do ensino fundamental. Cotistas estão convocados para bancas de heteroidentificação
por Osvaldo Sato publicado: 11/12/2020 09h08 última modificação: 11/12/2020 11h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quinta-feira, 10, a classificação preliminar da Seleção 2021 para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021 nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados nos dez campi da instituição.

Foram ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos foram classificados com base nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.

Candidatos classificados e inscritos como cotistas (pretos e pardos) foram convocados nesta quinta-feira, por meio de edital, para as bancas de heteroidentificação, que serão realizadas entre os dias 14 e 23 de dezembro.

Alguns cursos não alcançaram número de inscritos maior que o número de vagas ofertadas. Neste caso, todos os candidatos com inscrição homologada serão convocados para matrícula,

A classificação preliminar está publicada na página do Edital 54/2020 na Central de Seleção do IFMS.

Datas importantes - Conforme o novo cronograma do processo seletivo, a classificação preliminar pós-etapa de heteroidentificação será divulgada no dia 4 de janeiro.

A divulgação do resultado final e da primeira chamada está prevista para o dia 8 de janeiro. Os candidatos que constarem na lista de primeira chamada serão convocados para fazer a matrícula entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

Seleção – Foram registradas 3.175 inscrições no processo seletivo. O curso mais concorrido foi Informática oferecido em Campo Grande, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino, seguido do mesmo curso ofertado no período matutino em Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.