Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada lista de inscritos para cursos Subsequentes e Proeja

Ensino técnico

Divulgada lista de inscritos para cursos Subsequentes e Proeja

Seleção será feita por sorteio. São ofertadas 280 vagas em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim, com ingresso no segundo semestre
por Cleyton Lutz publicado: 02/07/2020 16h02 última modificação: 03/07/2020 08h12

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quinta-feira, 2, a relação das inscrições homologadas para a oferta de 280 vagas em cursos técnicos subsequentes e integrados, na Educação de Jovens e Adultos (Proeja). 

Foram registrados 226 inscritos para as 120 vagas nos cursos subsequentes, com concorrência de 1,88 candidato por vaga.  A lista dos que concorrem aos cursos em Edificações (Aquidauana) e Marketing (Dourados) está disponível no edital n° 028/2020.

Já a relação de inscritos para as vagas no ensino técnico integrado pode ser conferida no edital n° 029/2020.  Foram 180 inscritos para as 160 vagas, com concorrência de 1,12 por vaga.

No dia 13 de julho será divulgada a relação final de inscritos, após o período para recursos, bem como o número de cada candidato para o sorteio eletrônico, que acontecerá no dia seguinte, na Capital, sob a responsabilidade da Diretoria de Educação Básica (Direb) da instituição. 

Seleção – O sorteio eletrônico visa selecionar e classificar todos os candidatos inscritos. Ele será realizado para os cursos em que a quantidade de inscritos for maior que o número de vagas, respeitando a opção ou não pelas ações afirmativas.

Todos os candidatos deverão ser sorteados, para fins de composição da lista de espera. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado em 15 de julho. 

Em função da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais estão suspensas no IFMS. As datas para a realização das matrículas e início das aulas serão disponibilizadas assim que retornarem as atividades presenciais.