Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada relação de contemplados com Auxílio TCC

Assistência Estudantil

Divulgada relação de contemplados com Auxílio TCC

Estudantes receberão auxílio financeiro para custeio de parte das despesas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.
por Osvaldo Sato publicado: 22/06/2020 07h48 última modificação: 22/06/2020 07h48

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 19, o resultado preliminar do processo seletivo que oferta o Auxílio Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a estudantes dos cursos técnicos integrados e da graduação.

Foram selecionados 68 estudantes, que receberão auxílios no valor de R$ 300,00 (graduação) e de R$ 150,00 (nível médio).

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade curricular obrigatória para a integralização dos cursos, pois contribui significativamente para a formação dos estudantes, tanto dos cursos de graduação como dos cursos técnicos.

Seleção - A seleção foi feita pelo coordenador do curso/direção de ensino em conjunto com a assistente social do campus. Foram consideradas a proposta de TCC e a renda familiar per capita do estudante.

Os benefícios concedidos se destinam ao custeio de parte das despesas para a elaboração do trabalho. O valor será depositado diretamente na conta em nome do estudante, que pode ser corrente ou poupança.

Recursos - Nesta segunda e terça-feira, 22 e 23, os estudantes que não foram selecionados podem apresentar recurso ao resultado preliminar na Central de Seleção do IFMS.

A previsão é que o resultado final seja divulgado na sexta-feita, 25.